Hiroshi Bogéa On line

Passados cinco meses da inauguração, agência do Banpará inova conceito de atendimento

Não há como negar a excelente estrutura oferecida aos seus clientes pela nova agência do Banpará, no Núcleo Nova Marabá.

Cinco meses depois de inaugurada, a nova agência vem agregando valor e melhorando os níveis de satisfação.

Certamente, um dos fatores para o crescimento da carteira de clientes da instituição é a configuração do moderno prédio, dividido em atendimentos distintos, disponibilizando uma área específica para receber empresas.

Uma personalização que agradou à unanimidade comerciantes e empresários.

O atendimento especial ao setor corporativo é resultado de pesquisas que a direção do banco realizou para inovar como instituição financeira.

Com a observação de ser um banco estatal, quase sempre alvo de críticas.

O Banpará, nos últimos anos, vem passando por constantes mudanças com as novas tecnologias,  e a variedade de produtos e serviços oferecidos, tornando os clientes cada vez mais exigentes.

Com isto o banco do governo paraense está  buscando caminhos mais sólidos para manter seus clientes fiéis e conquistar clientes novos.

Ednan Nunes (foto abaixo),  Gerente Geral da nova agência da Nova Marabá, entende que o prédio moderno veio agregar valor.

“O foco no cliente permite que o Banpará  alcance excelência no nível de satisfação. A satisfação deve ser um processo contínuo, pois os clientes sempre procuram informações sobre o produto ao entrar na agência, por isso é importante, que os funcionários tenham conhecimento da sua atividade, de modo que possam satisfazer de forma rápida e eficaz as dúvidas dos clientes, conquistando-o e fidelizando-o. Aqui no Banpará, a gente trabalha dessa forma”, explica o gerente.

O projeto da nova agência contempla dois ambientes.

Poderia ser explicado de forma mais direta: uma agência para atender pessoa física e outra agência para atender pessoa jurídica.

Ou seja, duas agências dentro de uma grande agência.

Tudo espaçoso.

O hall dedicado ao atendimento da pessoa física (foto abaixo) tem uma estrutura de dar inveja a qualquer agência bancária privada.

 

O setor dedicado às empresas, além do gerente geral Ednan Nunes, recebe a atenção das Gerentes de Negócios Mariley Wegner  e Keila Almeida.

Cada uma atuando em salas distintas, dedicando o máximo de atenção aos representantes corporativos.

“O atendimento diferenciado ao cliente é considerado hoje um dos fatores principais para a fidelização, e este é um dos nossos objetivos como colaboradores do Banpará. Em nosso  ambiente, a inovação requer do administrador habilidade e responsabilidade, compreendendo sempre  a necessidade de prestar atendimento de qualidade”, comenta Mariley Wegner (foto abaixo)

A outra Gerente de Negócios, Keila Almeida, em sua sala ao lado da colega, confirma praticamente as mesmas palavras  de Mariley, numa prova de que o discurso dos colaboradores do banco ganhou unicidade: o conjunto defendendo os mesmos objetivos.

“Muitos fatores devem ser considerados para que a organização possa ter mais competência, independente de seu porte, sendo que neste sentido sempre é preciso trabalhar a qualidade do ambiente e do atendimento. No Banpará a nossa preocupação é provocar sorriso no rosto de nossos clientes e consolidar sua fidelização”, explica Keila (foto abaixo).

 

A área de estacionamento de  atendimento personalizado para empresas é acessível através do registro da placa do veículo do cliente, que ganha passe livre para adentar o espaço e ter o maor conforto sem o estresse de busca de estacionamento nos arredores da agência.(foto abaixo)

Raramente, agências bancárias privadas oferecem área de estacionamento do porte disponibilizado pelo Banpará.

Ouvidos pelo blog, alguns clientes aprovam as modernas instalações do Banpará.

“É diferente do que era antigamente e muito confortável.  Estava faltado uma agência bancária dessa aqui em Marabá, elogia Ronaldo Simões Castro, funcionário público na área de Educação, cliente do banco há 15 anos.

“Eu confesso que estou surpreendido com essa nova agência e a forma como estamos sendo tratados aqui. Ara quem passa o dia na correria, cuidando de negócios, chegar numa agência bancária sempre foi estressante pela falta de estrutura e de atenção por parte dos funcionários.  Esse espaço aqui para atender as empresas é um mar  de tranquilidade, sem filas, sem espera prolongada, além de termos uma área especial para estacionar nosso carro”, contempla o comerciante Rodolfo Maia.

Equipe da Agência Empresarial do Banpará (Esquerda pra direita): Guilherme Nobre, Mariley Wegner, Deiane Coelho, Nara Nubia Chavito, Ednan Nunes e Keila Almeida.
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