Hiroshi Bogéa On line
Autor 

1 Comentário

  1. Anônimo

    21 de Abril de 2011 - 20:17
    Reply

    Hiroshi olha ai um belo exemplo para os pseudo municípios verdes e nossos homens da lei, do meio ambiente, da justiça enfim todos nós qaue queremos um planeta melhor:

    Município paulista suspende plantio de eucalipto

    A Defensoria Pública de São Paulo em Taubaté, no Vale do Paraíba, obteve decisão liminar favorável da 1.ª Vara Cível da Comarca de Guaratinguetá suspendendo o plantio de eucalipto no território do município.

    A medida vale até que sejam realizados estudos de impacto ambiental e audiências públicas prévias sobre cada empreendimento que faz o cultivo dessa árvore.

    A decisão determina também a suspensão de corte de eucalipto na Fazenda Santa Rita 5, que pertence à empresa de papel e celulose Fibria.

    De acordo com a ação, o empreendimento desrespeita normas ambientais. Na fazenda, localizada em uma área de topo de morro, estão as nascentes que abastecem com água potável as terras baixas do entorno.

    A decisão decorre de ação civil pública que foi proposta pelo defensor Wagner Giron de La Torre. O ajuizamento ocorreu após pequenos agricultores da região terem procurado o órgão para relatar impactos como a diminuição no abastecimento de água potável, contaminação de lençol freático e êxodo de animais.

    Em nota, a Fibria afirma que “conduz suas operações de acordo com as melhores práticas de manejo florestal” e diz que cumprirá a decisão liminar.

    Link: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,guaratingueta-suspende-plantio-de-eucalipto,704693,0.htm

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *