Hiroshi Bogéa On line

Paragominas: donos de barragens rompidas serão responsabilizados

A situação em Paragominas ainda inspira cuidados. pós uma forte chuva que aconteceu na madrugada de quinta-feira (12) em Paragominas, casas foram atingidas pelas águas em 14 bairros e mais de 300 famílias tiveram perdas, inclusive com duas vítimas fatais. Em apenas duas horas choveu 156mm na cidade. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), ainda há possibilidade de fortes chuvas na região até o final de abril.

Ainda na tarde de ontem, após sobrevoo pela cidade para verificação dos danos causados, foram detectados rompimentos de barragens no entorno da cidade.

Um levantamento está sendo realizado hoje (13) de quantas propriedades tiveram o rompimento de barragens, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paragominas, próximo as nascentes dos rios Uraim e rio Paragominas, para com isso já autuar e aplicar multa aos proprietários.

Diante da situação, a prefeitura de Paragominas também entrará com uma ação no Ministério Público para que as medidas legais e cabíveis sejam aplicadas.

Já foram disponibilizados pontos para doação de material e alimento, além de locais para as pessoas desabrigadas.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *