Hiroshi Bogéa On line

Para o Remo, sinal de luz aparece na escuridão

 

 

Gerson Nogueira, diretor de Redação do Diário do Pará, acaba de publicar em seu facebook:

 

O esperado encontro entre as diretorias do Remo e da CBF em São Paulo terminou sem uma definição prática, mas abriu esperanças para o clube. O presidente da entidade ouviu as argumentações do presidente Zeca Pirão em defesa da participação do Remo na Série D do Campeonato Brasileiro. Marin disse que vai buscar uma forma de ajudar o clube. Em troca, Pirão se comprometeu a convencer os advogados a retirarem a ação contra a CBF a fim de mostrar a disposição de conciliar. Com isso, o clube deve evitar a punição e pode vir a ser contemplado com uma vaga na competição nacional. Em entrevista à Rádio Clube, Pirão solicitou publicamente a retirada das ações feitas por torcedores. A reunião entre Pirão e Marin aconteceu depois de um almoço de homenagem ao técnico da Seleção, Luís Felipe Scolari, na sede da Federação Paulista de Futebol. 

Pirão mostrou-se satisfeito com os resultados da conversa. Disse que os processos contra o Remo no STJD devem ser reavaliados e que o clube vai apresentar defesa para escapar da punição. Ao mesmo tempo, recebeu a garantia, por parte de Marin, de que o pleito por uma vaga na Série D será analisado pela entidade. “A brecha é o regulamento do Campeonato Paraense, que tirou o Remo mesmo tendo maior número de pontos, uma injustiça que seria reparada. Acredito que na quarta-feira teremos uma posição. O importante é que senti vontade da CBF em consertar o erro e ajudar o Remo”, disse Pirão.

Autor 

1 Comentário

  1. anonimo

    17 de julho de 2013 - 17:07
    Reply

    Esta imprensa de Belém não tem jeito mesmo. O regulamento do campeonato paraense diz que a decisão do campeonato sera feito pelos clubes vencedores de cada turno ficando o vencedor da etapa final com o titulo de campeão e o perdedor com o vice campeonato ou seja o campeonato não e decidido por pontos corridos.
    Diz também que o campeão , o vice terão direito a representar o Para na serie D do campeonato brasileiro e caso o campeão e o vice já participarem de alguma serie esta vaga seria ocupada pelo time de melhor índice técnico do campeonato.
    O Remo já a algum tempo demonstrou não ter competência de conseguir esta vaga em campo e agora fica querendo conseguir esta vaga na marra porque se acha no direito .Direito de que ?
    Esta imprensa de Belém deveria ter vergonha de defender o indefensável.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *