Palestras do Dia de Campo na Fazenda Sororó mostrarão novas tecnologias e conhecimentos

 

O Dia de Campo da Fazenda Sororó, marcado para este sábado, 24, levará mais uma vez conhecimento aos convidados do Grupo Zucatelli.

Sob o tema “Correção de solo e reforma de pastagens”, o consultor André Tuppy abrirá o  painel do workshop ministrando palestra sobre o importante tema para criadores regionais.

Em seguida, será a vez do palestrante Reuel Luiz Gonçalves,  Gerente e dServiços Técnicos da Biogénesis Bagó, abordar o tema  “As Fronteiras Produtivas na Reprodução Bovina”, tema também que interessa a todo produtor rural.

Alexandre Zucatelli, um dos diretores da  RR Agropecuária, conglomerado que comanda o agronegócio do Grupo Zucatelli, destaca a importância do Dia de Campo como espaço para o debate e a obtenção de conhecimento de novas tecnologias praticadas no campo.

“ Nos últimos anos houve uma evolução nas áreas de agricultura, principalmente em áreas de pastagens degradadas e nesse cenário vimos necessidade de discutir novos formatos de sistemas de produção integrados aos benefícios que a agricultura propicia. O encontro deste sábado na Fazenda Sororó nos permitirá aprender um pouco sobre isso, diz o jovem executivo

O objetivo do  Dia de Campo, segundo Reuel Luiz Gonçalves , é  mostrar um exemplo de sucesso na pecuária envolvendo áreas com alta lotação animal resultante de melhorias no manejo e na fertilidade das pastagens com integração da agricultura. Além da alta lotação, também foram discutidas as possibilidades de uso de tecnologias a respeito da suplementação animal com alimentos concentrados”.

Reinaldo Zucatelli, presidente do GZ, reflete sobre a importância das duas palestras.

“Momento de todos nós criadores aprendermos sobre desempenhos produtivos e econômicos, além de entendermos sobre os impactos que a implantação de novas tecnologias traz para os resultados do sistema de produção e a necessidade de planejamento constante”, explica Reinaldo.

Depois das duas palestras, com início agendado para às 8h30, Reinaldo Zucatelli convidará os participantes do Dia de Campo para conhecerem o nelore Zucatelli,  rebanho de finíssima qualidade produzido na fazenda, e que estarão disponibilizados no Leilão tradicional que a RR Agropecuária realiza, anualmente, no tartesal do Parque de Exposição, no mês de julho.