Hiroshi Bogéa On line

Padre Zezinho presta homenagem a empresário marabaense falecido

 

Sob título “Saudades do Léo de Marabá”,  Padre Zezinho postou texto em sua rede social relembrando momentos passados ao lado do empresário Leonildo Rocha, carinhosamente chamado “Leo da Leolar”, falecido vítima de câncer.

O post de Padre Zezinho (na foto, recebido pelo Papa Francisco)  causou emoção e centenas de compartilhamentos.

Íntegra da mensagem de uma das lideranças católicas do país:

 

“SAUDADE DO LÉO DE MARABÁ.

Shirley e Leo foram adolescentes nos anos 70. Eu dava cursos de PJ. Fiz isso também em Marabá, no tempo de Dom Alano e Dom Estevão !

Aquele casalzinho de catequistas levou a sério sua fé católica. Casaram-se , cresceram na vida e na fé. Tiveram várias empresas e chegaram a ter 4.500 funcionários .

Mas nada disso os mudou. Léo contraiu um câncer. Fui vê-lo varias vezes. Era sereno. Não o vi perder a serenidade em nenhum momento.

Mas adiantou batizado de netos e o casamento da filha e genro porque queria vê-los antes de ir para o céu.

Fiquei 2 dias com a Shirley e seus filhos.Estou com foto dele com a filha Andressa. Presto tributo ao adolescentes dos anos 70 que nunca abandonaram sua missão da catequese.

E estou orando ao Léo para que lá no céu ele interceda por nós que ficamos. Ele cresceu na vida, mas nunca deixou a simplicidade de empresário preocupado com seu povo.

Como o Zé Costa , o Arthur  Fuchs do Paraná e o Léo do Pará, e centenas de empresários que conheci e conheço mostraram que é possível viver a Doutrina Social  da Igreja sem perder-se no capitalismo selvagem ou na política sem alma .

Oro pelos três que já estão no céu !”

Autor 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *