Hiroshi Bogéa On line

Os Caminhos de Santiago

Opto pela trilha que leva a Castañares, costeando o alambrado do aeroporto de Burgos, que estava sem movimento algum. De repente, uma sequência de cinco ou seis avioes aterrisam, passando sobre nossas cabeças. Uma nuvem que presumo seja de poluiçao cobre Burgos. Nao é agradável esta chegada a Burgos. Mas em 2007 foi pior, pois caminhei entre escombros. O barulho da rodovia, do aeroporto e da cidade desagradam os ouvidos sensíveis dos peregrinos. Antes do meio-dia estou caminhando pelas ruas de Burgos, rumo ao alberque municipal, que fica atrás da belíssima catedral. Em 2007 preferi ficar no albergue Santiago y Santa Catalina, mas agora vou para o municipal esperar meus amigos.

Trecho faz parte dos relatos do blogueiro e magistrado trabalhista José Alencar em sua aventura percorrendo o Caminho de Santiago.

Deliciosamente, ler o trajeto  de Alencar nos conduz a um mundo esplendoroso, cujo itinerário nos motra a civilização européia rica espiritualmente e carregada de nuances culturais de primeira ordem.

O diário de Alencar está cada dia maravilhoso.

Post de 

2 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    30 de abril de 2010 - 17:31 - 17:31
    Reply

    Meu abraço com forte agradecimento, Alencar. E um pedido: nos transmite as emoções de sua peregrinação postando fotos dos Caminhos de Santiago. Você deve estar com um acervo fantástico em mãos, não? Boas viagens.

  2. JOSÉ DE ALENCAR

    30 de abril de 2010 - 14:57 - 14:57
    Reply

    Muchas gracias, amigo.

    Aqui continuo sabendo das coisas daí do Pará pelo seu blog.
    Como sabes – e sabemos todos – quem um dia for contar a história contemporânea do Sul do Pará vai ter que falar no seu blog.
    Ou estará mentindo.
    Buen Camino.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *