A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) está concluindo o planejamento da Operação Carnaval 2017, que vai desta quinta-feira (23) a 1º de março.

A operação mobilizará 65 servidores da Agência em ações de fiscalização nas estradas e portos, tanto de Belém quanto do interior do Estado.

Neste ano, alguns ajustes operacionais foram necessários, como a atenção especial às travessias de balsas nas viagens entre Belém e Cametá, na Região do Baixo Tocantins, via Alça Viária.

Por ser um dos períodos mais movimentados do ano, o que aumenta o deslocamento de pessoas principalmente a partir de Belém, a Arcon enviou na semana passada ao município uma equipe para avaliar as necessidades de fiscalização e os ajustes na travessia já foram programados.

Outra providência se refere à viagem fluvial entre o distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná e Santarém, ambos no oeste paraense.

Na noite de sexta-feira (24), a atenção será redobrada na movimentação de passageiros, com a presença de fiscais da Arcon.

Ainda no oeste do Estado, fiscais da Arcon estarão na Rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá), onde atuarão em parceira com a Polícia Rodoviária Federal.