Nova Faculdade anuncia Enfermagem para 2013

 

 

Durante reunião que mantiveram  com Ítalo Ipojucan,  presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, representantes da Faculdade dos Carajás anunciaram para 2013 o início de suas  atividades, priorizando os cursos de  Enfermagem, Administração Ciências Contábeis, Direito e Análise de Sistema.

Classificado com o objetivo de manter “maior interatividade com a comunidade empresarial e também estabelecer um canal de apoio  ao projeto educacional em instalação pelo grupo empreendedor”, encontro serviu também para a ACIM hipotecar apoio às pretensões do grupo.  Ítalo Ipojucan  saudou  a importância do investimento em Marabá.

No entendimento dele, a ampliação da rede de ensino superior é um processo irreversível e  cria alternativas  para o jovem local continuar  estudos em Marabá, concluindo seu processo de qualificação profissional de nível superior,  sem necessidade de buscar outros centros.

Ítalo lembrou que Marabá reúne as condições de futuramente ser reconhecida como cidade de referencia na  transferência de conhecimento, e pólo educacional de destaque no estado. “Basta um olhar político que priorize  as ações  demandadas pelo setor, e a Associação Comercial e Industrial de Marabá tem que ter a função de elemento indutor desse processo”.

Ficou marcado para março próximo ampla reunião da ACIM com diretores da Faculdade dos Carajás grupo, para oportunizar a  apresentação oficial do empreendimento à sociedade local.

A estrutura física da instituição está em fase de acabamento e se localiza na Nova Marabá, no inicio da VP 8, frente o condomínio Elio Ferreira.