Morte em Carajás é lamentada pela Vale

 

 

Blog recebe da Assessoria de Imprensa da Vale nota sobre mortes em Serra dos Carajás.

 

A Vale lamenta informar que hoje, por volta de 00h40, uma árvore, ao cair, atingiu um ônibus que transportava empregados na Estrada do Manganês. O acidente aconteceu no Km 17 da rodovia, que dá acesso à Mina do Azul, na Serra dos Carajás, município de Parauapebas, Pará. No momento da ocorrência chovia muito forte.

O acidente deixou um morto e 10 feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Segurança Empresarial da Vale trabalham no local. As vítimas já foram encaminhadas para atendimento no Hospital Yutaka Takeda, no núcleo urbano de Carajás.

A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e seus familiares. (Assessoria de Imprensa)

 

Nota do blog: em verdade, o número de mortes confirmado é de três trabalhadores, conforme informação da colaboradora Maria Julinha de Adelaide, direto de Canaã dos Carajás.

————————

Atualização às 14:54

 

Identificadas as vítimas do acidente. José Lima Marinho, Celso Barbosa; e,  o terceiro, conhecido por Chicão. Este último morava no núcleo urbano de Carajás.

———————–

Atualização às 15:12

 

Carmen Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Vale, em Marabá, atualizou a Nota  de Esclarecimento da companhia lamentando as mortes de três trabalhadores. O número oficial somente agora integra a segunda nota em razão dos procedimentos prévios de comunicação dos familiares das vítimas,

 

Nota de esclarecimento – Acidente na Estrada do Manganês (Atualização)

A Vale lamenta informar que hoje, por volta de 00h40, uma árvore, ao cair, atingiu um ônibus que transportava empregados na Estrada do Manganês. O acidente aconteceu no Km 17 da rodovia, que dá acesso à Mina do Azul, na Serra dos Carajás, município de Parauapebas, Pará. Os empregados estavam no trajeto de retorno às suas residências, após o término do turno de trabalho. No momento da ocorrência chovia na região.

O acidente deixou três mortos e nove feridos. A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e seus familiares.

————————-

Atualização às 16:54

 

A primeira foto: estado em que ficou o ônibus atingido pela árvore.

Imagem publicada originalmente no mural de Veterano CKS - Facebook

 

Uma das vítimas, abaixo: José Lima Marinho, que deixa esposa e três filhos.

 

Imagem publicada originalmente no mural de Veterano CKS - Facebook