Hiroshi Bogéa On line

Maurino retorna à prefeitura

Agora há pouco, via liminar, o desembargador Rubens Leão determinou o retorno de Maurino Magalhães à prefeitura de Marabá.

O prefeito, ainda em Belém, retorna no início da tarde para reassumir o cargo, ocupado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Nagib Mutran Neto.

—————

atualização às 19:15

De Marabá, repassam informação ao blog de que o prefeito Maurino Magalhães, ao desembarcar no aeroporto, foi recebido por mais de mil pessoas. O engarrafamento de carros teria se prolongado do pátio de desembarque do terminal aéreo até a rodovia Transamazônica, de um lado e outro da pista.

Ou seja, um fato político dos mais significativos com demonstração de força do  prefeito reintegrado ao cargo.

————–

Comentarista anônimo faz correção no post:

Apenas a título de informação, JOSÉ RUBENS BARREIROS DE LEÃO não é Desembargador, entrou no TRE-PA sem concurso público, indicado pela OAB. Se mandato é de 02/03/2010 a 02/03/2012. Foi reconduzido ao cargo como membro permanente do Pleno após cumprir a mesma função entre 2007 e 2009. Ele cumprirá agora o biênio 2010 a 2012.

É Procurador do Estado é parente da ex-presidente da OAB-PA, ANGELA SALES.

Votou a favr de Jader Barbalho, apenas ele e o outro que foi indicado pela OAB.

Por fim, foi advogado do PMDB por muito tempo.
Post de 

27 Comentários

  1. José silva

    11 de novembro de 2011 - 21:06 - 21:06
    Reply

    Olá,de novo aqui,que absurdo acabei de assistir uma reportagem no jornal nacional em que mesmo o pobre não tem mesmo sorte na vida,na cidade de são paulo é preso por roubar 4 latas de sardinhas e 1 lata de oleo e condenado e pega 1 ano e meio de prisão em regime fechado e também em seguida no mesmo jornal o ministro Lupi libera 6,9 milhões para uma ong de faxada e ainda pousa de honesto e tem defensores que o defendam(os politicos do seu partido) e nem intimado foi pra depor numa delegacia e vai ficar por isso mesmo como é o que acontece com todos politicos no Brasil,Nada.
    Agora me diga quem é o pior bandido desses dois? É claro que é o pobre que roubou algo para comer.
    Agora o politico é o bonzinho,o honesto e merece desviar todo dinheiro que é nosso.
    Assim desses politicos tem muito aqui em Marabá.
    Povo de Marabá vamos deixar de ser besta para esses politicos,pois é isso que eles acham de nós.
    É por isso que nunca nada vai pra frente em favor do pobre.

  2. José silva

    10 de novembro de 2011 - 16:26 - 16:26
    Reply

    boa tarde á todos,não tenho nada contra o prefeito,conheço e até é uma pessoa boa,só que como administrador é um fracasso total,se ele diz ser uma pessoa honesta jamais admitiria corrupção no seu governo,tá claro em Marabá todo mundo sabe que existe coisas erradas nesta prefeitura,tem pessoas que enriqueceram da noite pra o dia,pessoas que não tinham nada e hoje esbanjam demagogicamente o dinheiro público em carros que não são populares e são caros,imagine bem? de onde vem esse dinheiro e onde tá faltando atendimento ao contribuinte que paga toda essa despesa dessas pessoas e nada recebem de volta que é de direito,ontem vi uma demostarção de honestidade em uma reportagem em que um senhor com muitas dividas achou um pacote de dinheiro de um comerciante ao sair de um banco no interior de São Paulo e guardou e quando o verdadeiro dono reclamou ele não teve duvidas correu e logos devolveu,e sabe qual foi sua recompensa apenas um obrigado,sabe qual o valor desse obrigado um titulo de homem honesto,mas o senhor continuou com sua suas dividas mas com o coração puro,esse sim deve dizer trechos Biblicos pois ele vive isso,todos sabem em Marabá que existem pessoas que usurfluindo do dinheiro público,tem vereadores que tem caminhões e caçamba alugadas pra prefeitura e prestam serviços pra outras prefeituras,tem funcionarios que recebem sem trabalhar,tem pessoas que prestam serviços pra prefeitura,não fazem nenhum serviço e ganham um absurdo de dinheiro,tem pessoas que tem frotas de veiculos alugados pra prefeitura,tudo o que falam por ai da prefeitura em termos desvio é verdade,se não fosse toda a populaçõa elogiaria e o que mas revolta ainda e uso das igrejas pra se auto promover com uma serie de seguidores que o defendam com algum intersse,vamos abrir o olho povo de Marabá quanto á isso,pois o que ta sendo gasto é o nosso dinheiro enriquecendo pessoas corruptas e inescrupulosas de nossa cidades,só digos uma coisa levando para certo da vida,vocês vão pagar caro por isso, mas não aqui,lá com o Homem,vocês sabem onde.Essa é minha revolta como marabaense.

  3. Anonymous

    3 de fevereiro de 2011 - 03:03 - 3:03
    Reply

    Por que estão reclamando? Em outro comentário afirmei que era apenas o começo de tantos transtornos. Para o maurino muita dor de cabeça, para o povo insegurança e prejuizo. Já disse por diversas vezes que o Judiciário precisa de uma verdadeira reforma, ou melhor, revolução. É uma instituição ultrapassada com estrutura arcáica. Sem falar da mentalidade de seus membros.
    Imagine, se tem gente reclamando da atuação do prefeito em pouco mais de 2 anos, como seria com novo gestor em menos de 2 anos? É um absurdo como funciona esse nosso judiciário.
    Mas, de qualquer maneira fiquei contente prla devolução do cargo de prefeito ao seu legítimo "dono".
    Abçs.

  4. Anonymous

    2 de fevereiro de 2011 - 23:50 - 23:50
    Reply

    Felicidade dura pouco mesmo, ou será que esses juízes ainda irão ter juízo e sacramentar a saída desse senhor que usa em vão o nome de Deus?

  5. Anonymous

    2 de fevereiro de 2011 - 19:35 - 19:35
    Reply

    QUE ABSURDO O MAURINO DE VOLTA, AS RUAS DE MARABA QUE ELE COMEÇOU PASSAR ALFALTO ESTA TUDO PELA METADE A FL23 NA NOVA MARABA O MAURINO MANDOU FAZER UNS BURACO E DEIXOU TD ABERTO, TEM CASAS QUE TEM 90 DIAS QUE NAO COLOCAM CARRO NA GARAGEM, PQ O MAURINO NAO FECHOU OS BURACOS QUE ELE MANDOU ABRIR, ESSA CIDADE E UM LIXO…..

  6. Blogue Marabá 2012

    2 de fevereiro de 2011 - 11:39 - 11:39
    Reply

    Pé de Ferro, de que ruas você está falando? Avenida Manaus e Rua Itacaiunas sentido Laranjeiras são obras de Tião. Você já viu o estado deplorável em que se encontra a Avenida Manaus? A pavimentação lá foi feita no final do governo Tião, tem menos de 3 anos. Bem diferente da Avenida Nagib Mutran, que deve ter perto de 4 décadas e alguma coisa. Esse sim foi serviço de homens que tinham vergonha na cara.

    Na eleição passada Tião dizia em sua campanha ter asfaltado 200 km de ruas. Só esqueceu de enumeras as ruas e suas devidas medidas, para comprovação de quem duvidasse. Sabe que tem sempre alguém que duvida, não é? Então tem que matar a cobra e mostra o pau. Ou nada feito. Tem gente que acredita no que ouve; outros só acreditam vendo. É o ser humano e sua natureza.

    E o que as praças trazem de melhoria na qualidade de vida das pessoas. Você poderia nos explicar? Aqui na Praça São Francisco, logo cedo da manhã tendo visto até de 4/5 garis limpando a sujeira que fica após toda noite de feira. Fora a depredação que acontece, onde o dinheiro da manutenção, super faturada em todos os governos, é tirado de nós.

    Nada contra as praças. Elas tem que existir sim e serem áreas apenas de lazer para as famílias e usadas moderamente. Mas elas não são prioridades.

    A marca de Tião era fazer praças. Parecia obssesão. Por que não fez ambulatórios bem equipados nos três núcleos para desafogar ao HMM e aproveitasse tivesse refeito um hospital municipal o transformando num verdadeiro hospital. Será que foi falta de verba? E Maurino não faz por que falta verba?

    Não vejo diferença entre seis e meia dúzia, exceto pela nomeclatura.

    Na saúde, no governo Tião tinha tomógrafo, endoscópico, ultrassonógrafo, Raio-X próprio e outros equipamentos médicos e hospitalares para o bom atendimento dos pacientes que a época dele recorriam ao HMM?

    Se esses equipamentos que citei existiam na época de Tião e hoje não existem mais, significa que o pessoal do atual prefeito deu fim neles.

    Nesse caso já é caso de polícia.

    Todas essas mazelas aumentam a cada governante que entra. E a história é sempre a mesma: a culpa foi do outro.

    Por mim, se colocar Tião, Maurino e todos os seus antecessores, todos os atuais vereadores e seus antecessores num vagão do trem de carga, embarcar no porto de São Luis e mandar pra China, não farão falta.

    Ou alguém vai sentir suas faltas?

  7. Anonymous

    2 de fevereiro de 2011 - 08:16 - 8:16
    Reply

    Apenas a título de informação, JOSÉ RUBENS BARREIROS DE LEÃO não é Desembargador, entrou no TRE-PA sem concurso público, indicado pela OAB. Se mandato é de 02/03/2010 a 02/03/2012. Foi reconduzido ao cargo como membro permanente do Pleno após cumprir a mesma função entre 2007 e 2009. Ele cumprirá agora o biênio 2010 a 2012.
    É Procurador do Estado é parente da ex-presidente da OAB-PA, ANGELA SALES.
    Votou a favr de Jader Barbalho, apenas ele e o outro que foi indicado pela OAB.
    Por fim, foi advogado do PMDB por muito tempo.

  8. Pé-di-ferro

    2 de fevereiro de 2011 - 02:57 - 2:57
    Reply

    Essas pessoas que defendem o Maurino. Voces estao sendo favorecidos com valores em ordem particular? Digo isso baseado na saude, educacao, obras de saneamentos o que mudou em relacao ao governo de Tiao? vcs nao andam na cidade pra verem os descasos com ruas antes trafegaveis hoje ate a pés ter que andar em cima de tábuas! levem seus filhos a uma rede de saude publica pra vcs ver as humilhacao sem atendimentos, ande nas escolas ja existente ate uma pintura que e feita super faturam, nao defendo Tiao tambem o acho arrogante dono do peder mais pelo menos aplicou em obras que se veem, pracas,ginasios,asfaltos,limpesa publica nao 100% mais de melhor qualidade quanto a esse.

  9. Sergio Gonçalves

    2 de fevereiro de 2011 - 02:05 - 2:05
    Reply

    Morei em Marabá por 5 anos, atualmente resido em Uberlândia -MG participei ativamente da última eleição para prefeito, não votei em Maurino Magalhães, mas hoje fiquei bastante feliz em saber que ele foi reconduzido ao cargo que o povo lhe outorgou. Creio que sem ele a cidade ficaria MUITO PIOR e espero que na próxima ele vença novamente.

  10. Anonymous

    2 de fevereiro de 2011 - 00:25 - 0:25
    Reply

    esses juizes sao brincadeira, 1 tira outro coloca de volta. parece combinado…enquanto isso rios de R$R$ vao rolando com advogados e outros

  11. José Coruja da Silva

    2 de fevereiro de 2011 - 00:23 - 0:23
    Reply

    Coitados dos que defendem o Maurino, tenho imensa pena de todos vocês. Pobres cegos que não fazem questão de enxergar…

  12. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 23:52 - 23:52
    Reply

    A burguesia de Maraba tem que engolir o Prefeito Maurino pois Maurino foi eleito pelo povão e povão este que vai reconduzi-lo a PMM na proxima eleicão.

  13. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 23:50 - 23:50
    Reply

    Uma pergunta, vocês realmente não conhecem marabá!! que absurdo esses que li!
    Pode ficar maurino, quero ver você nas proximas eleições se vai ter o povo do seu lado!
    se cuida maurino, e as pessoas que "mamam" na prefeitura.

  14. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 22:21 - 22:21
    Reply

    Ao votar em Maurino, a maioria dos eleitores votou contra a arrogância e soberba de Tião Miranda.
    O que faltou ao Maurino até agora foi articulação política, pois ele preferiu fortalecer o PR ao fazer um governo de ampla colalizão partidária. Agora, que a casa está quase para desabar, parece que ele mudou de posição, para o ódio de Tião Miranda e sua turma.
    Ele, Tião, é um bom marqueteiro e sabe fazer obras eleitoreiras. Nunca foi um grande Prefeito, mas conhece o povo que governo e sabe muito bem como enganá-lo.
    Tião é centralizador ao extremo. Tanto é assim que não conseguiu projetar nenhum dos seus aliados – secretários inclusos – para sucedê-lo nas eleições de 2008. Por isso, teve de engolir a seco João Salame como candidato a prefeito da sua coligação, em decisão tardia, o que impossibilitou a transferência de votos ao comeptente deputado estadual.
    Tião não foi,nem será, um grande prefeito, porque ele não prestigia planejamento estratégico, a descentralização administrativa, tampouco a participação popular.
    Essa lenda, que é o "Tião grande administrador público" precisa ser desmascarada.

    Celso Melo

  15. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 20:46 - 20:46
    Reply

    Caro Hiroshi,
    A recepção que fizeram para o prefeito foi a maior manifestação popular que vi nos ultimos tempo em Marabá, a um politico.O poder de mobilização que este governo tem não sei não,Tião e João que se cuide o homem está vivo. Contando com a apoio de vários empresarios,principalmente os que aqui chegaram depois de Tião que se sente dono da cidade.

  16. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 18:51 - 18:51
    Reply

    "Não há uma folha da arvore que não cai sem a permissão do senhor".esta não são palavras do MAURINO são de DEUS,está escrito na bíblia. Não se brinca com a palvra de DEUS porque ele é justo….E o MAURINO é a arvore: forte, que supera todas as tempestades, pode cair uma folha mas quando nasce!!!Justiça feita MAURINO CONTINUA SUA MISSÃO de trabalhar por MARABÁ!

  17. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 17:24 - 17:24
    Reply

    Será que o pecado do povo de Marabá não merece perdão?
    Vai ter que pagar durante 4 anos?
    Ainda bem que só faltam 2.

  18. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 17:22 - 17:22
    Reply

    É muito triste,nem na justiça podemos acreditar.
    "Vou embora pra Pasárgada."

  19. Pé-di-ferro

    1 de fevereiro de 2011 - 17:18 - 17:18
    Reply

    Acredito que o Magistrado nao tomou conhecimento de fato, da novela de Maurino Magalhaes fico revoltado com decisoes que contraria os fatos reais…
    …Mais se foi assim e por que teve fundamento na decisao do Magistrado que apreciou o recurso desse tal Maurino, que pena maraba ja estava fivcando limpo de lixo, atendendo melhor na saude HMM, e olha que nao foi magica. apenas competencia e honestidade em decorrencia do momento vivido em maraba. a pergunta sera que esse caso vai ser resolvido depois que terminar o mandato atual?

  20. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 16:41 - 16:41
    Reply

    TRE informa:Salame,Tião e cia.perderam no voto e perderam na justiça.A Maurino o que e de Maurino.

  21. Blogue Marabá 2012

    1 de fevereiro de 2011 - 16:37 - 16:37
    Reply

    Hiroshi, também gostaria de ver o prefeito cassado. Não só ele, mas também a todos esses nossos políticos que temos que aturar.

    Mas é preciso fazer algumas considerações e questionamentos quanto a esse afastamento e sua provável cassação, a qual não será em definitivo. Mesmo cassado aqui ele poderá recorrer a Belém ou a Brasília e voltar, como aconteceu com seu antecessor.

    O que ninguém até agora atentou ou perguntou a quem de direito, é quanto vai ser gasto nesse vai e vem de advogados e outras despesas as quais jamais seremos informados sobre seus montantes e fins.

    Os honorários advocatícios são pagos com o dinheiro do prefeito afastado ou é o município que arcará com mais essa continha?

    É dessa maneira que os senhores que comandam os poderes nessa cidade, estado e país, cuidam do nosso dinheiro.

    Tem muita gente festejando, tanto de um lado como do outro. Será que estão se importando com as contas da festa?

    A festa vai continuar. Daqui mais alguns dias essa festa será recomeçada, já que essa foi apenas a primeira chamada para os comes e bebes. Ainda haverá outras e outras chamadas.

    Bom, se o dinheiro for deles, sem problema se a festa se estender e não ter data para findar.

    E qual a vantagem real para todos os munícipes diante de um processo desses, que bem poderia ter sido feito ainda nos primeiros meses desse governo? Não é melhor deixar o povo o cassar nas urnas? Ou o povo não tem capacidade para tal feito?

    Não torço por nenhum dos lados, pois ambos os lados nunca estiveram do meu lado. Mas não posso deixar de pensar no tempo e no dinheiro que foi e que ainda será jogado no bolso dalguns, enquanto passamos grandes necessidades.

    Não se sabe ao certo o que sairá mais caro: o infindável processo de cassação; a permanência do alcaide atual; a entrada de um novo alcaide com sua equipe.

    Se todo esse negócio não tiver nenhum ônus pra o município, que a cassação continue a todo vapor.

    Caso contrário, é bom que nossas autoridades tenham pena do povo sofrido que pagará mais essa conta e não terá nenhum benefício. Como não teve no processo anterior.

    Ou teve? Qual?

  22. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 15:26 - 15:26
    Reply

    Marabá merece o retorno do prefeito eleito..Pois foi eleito..portanto deixa ele terminar o governo!!!Pois essas mudanças só atrasam o nosso municipio.

  23. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 15:24 - 15:24
    Reply

    A meu DEUS alegria de pobre dura pouco

  24. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 15:21 - 15:21
    Reply

    Não fique triste Hiroshi , vc vai se convencer que o Maurino ainda é o melhor pra MARABÁ.Vc. como formador de opinião precisa conhecer os ideiais do Maurino Magalhães.Os verdadeiros cidadãos devem apresentar propostas e sugestões construtivas.. e não ficar criticando ou denigrindo a imagem de outro cidadão que é o prefeito da cidade.Admiro seu trabalho uma boa tarde e venha comemorar conosco!.

  25. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 14:48 - 14:48
    Reply

    Hiroshi. tomara que ale faça as mudanças necessárias EXONERANDO os secretários Glêniu, Lucídio e CIA. aonde mora o perigo!

  26. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 14:47 - 14:47
    Reply

    Obs: Como dizia um certo autor"Malino";Não cai uma folha de uma àrvore sem a permissão de Deus.O homem está de volta,"está na na mão do povo".Ou será que está na mão de Deus?

  27. Anonymous

    1 de fevereiro de 2011 - 14:26 - 14:26
    Reply

    Meu DEUS o que será do nosso povo com a volta do maurino pra marabá pra reassumir a prefeitura,meu Deus esse desembargador não ta aqui pra ve como esta a cidade !!!!cristiano magalhaes tira ele de novo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *