Hiroshi Bogéa On line

Macrodrenagem da Criminosa: cursos de doces e salgados capacitam mulheres

Finalizado nesta terça-feira (18), o Curso Profissionalizante de Doces e Salgados, ofertado pelo Projeto de Trabalho Social (PTS) da obra de construção da Macrodrenagem e Urbanização da Grota Criminosa.

São 20 mulheres moradoras das Folhas 23 e 26, próximas à obra, que participam do curso de 100 horas.

Na ocasião, serão entregues certificados e ainda um kit para que deem o pontapé inicial aos trabalhos.

Diana Oliveira, coordenadora do Projeto de Trabalho Social, lembrou que o curso teve início em 22 de abril com aulas três vezes por semana, segundas, terças e sextas-feiras, com duração de quatro horas.

“As participantes estão aprendendo a fazer desde o pãozinho simples, a uma cobertura sofisticada. Todos os nossos cursos, inclusive de depilação, reciclagem de pneu, assim como doces e salgados e outros, os participantes saem daqui com material, ou seja, com kit para iniciar seu próprio negócio”, ressalta.

A coordenadora do PTS esclarece que objetivo é que as mulheres, ao invés de sair para trabalhar fora de casa, uma vez que muitas não têm com quem deixar os filhos, são capacitadas para ganhar o sustento na própria residência.

O curso foi ministrado pela confeiteira Maria Cristina Rodrigues que aprovou a receptividade e participação das mulheres.

“Elas estão bem animadas. Já tem gente fazendo o que aprendeu e postando nos grupos, Dia das mães, namorados e outras datas. A gente fica satisfeita em ver que elas estão aprendendo e fazendo. Tem duas participantes até pensando em abrir um negócio. O dia que percebi elas mais empolgadas foi o dia que fizemos trufas, porque todo mundo gosta de chocolate”, destaca a confeiteira que relembrou os trabalhos já feitos de maçã do amor, pizza, coxinha, massas de panqueca, lasanha, entre outras guloseimas.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *