Hiroshi Bogéa On line

Já vacinou seu filho contra Sarampo? Se não, faça o mais rápido possível!

Já levou seu filho com menos de um ano de idade para receber vacinação contra Sarampo?

Pois priorize essa ação!

O Sarampo é uma realidade só pode ser combatido através da imunização.

Nesse sentido, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e as secretarias Municipais de Saúde estão intensificando a mobilização para ampliar a vacinação contra o vírus do sarampo em todo o Estado, desde 22 de agosto.

Estão sendo imunizadas crianças de seis meses a menores de um ano de idade, as mais suscetíveis a casos graves e morte pela doença.

Denominada dose zero, essa dose da vacina não é considerada válida para fins do Calendário Nacional de Vacinação. A partir dos 12 meses, as crianças devem receber a vacina tríplice viral, e aos 15 meses a tetra viral ou tríplice viral mais varicela, com o intervalo de 30 dias entre as doses.

Cenário nacional – O Brasil confirmou 4.476 casos de sarampo até 18 de setembro de 2019, segundo o boletim epidemiológico publicado nesta semana pelo Ministério da Saúde. Até o último boletim, foram notificadas quatro mortes por sarampo no Brasil, sendo três no Estado de São Paulo e uma em Pernambuco. Dessas mortes, três foram em crianças menores de um ano. Somente uma foi em um adulto, com mais de 42 anos. Nenhum deles era vacinado contra o sarampo.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *