Hiroshi Bogéa On line

IPVA no Pará terá redução média de 4%

O IPVA no Pará terá uma redução média de 4% em 2018. A maior redução acontecerá para camionetas e utilitários: 3,9%; ônibus e microônibus terão redução de 4,4%, em média. O IPVA de automóveis terá redução média de 3,6%.

O preço médio dos automóveis é apurado anualmente pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que pesquisa do valor venal por marca/modelo. Até novembro de 2017 a frota total do Pará era de 1.984.228 veículos, dos quais 1.628.069 foram tributados este ano, informou a coordenadora do IPVA/ITCD da Secretaria da Fazenda, Ana Lea Canizo.

Descontos
Terão direito a desconto os proprietários de veículos que anteciparem o pagamento do IPVA até a data-limite da primeira parcela da antecipação do imposto, com desconto de 15%, se o contribuinte não tiver multas de trânsito nos últimos dois anos; ou com desconto de 10%, com pagamento integral até a data-limite para o pagamento da primeira parcela, nos casos em que o contribuinte não tiver multas de trânsito no ano anterior. Para as demais situações o desconto será de 5%.

No dia 5 de janeiro vence o prazo para o recolhimento antecipado do IPVA para carros com finais de placa 01 a 31.
Do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.

O pagamento antecipado IPVA está disponível no site da Secretaria da Fazenda no link http://www.sefa.pa.gov.br/arquivos/ipva/2018/CALENDARIO_IPVA_2018.pdf [^]

Para maiores informações ligue 0800.725.5533.

Autor 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *