Hiroshi Bogéa On line

Imagem peregrina de Nazaré visita Secretaria de Obras

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, conduzida pelo padre Peterson Maria, coordenador geral do Círio em Marabá, chegou à Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP) às 10 horas da manhã desta sexta-feira (4).

A visita faz parte da programação que antecede a maior procissão de fé do povo católico paraense no município, no próximo dia 20.

A imagem da Santa foi recebida pelo prefeito de Marabá Sebastião Miranda, secretários municipais, assessores e demais servidores da SEVOP.

Um altar foi preparado especialmente para receber a imagem da padroeira dos paraenses.

Na antessala do gabinete do prefeito, o padre Peterson Maria fez uma pequena celebração desejando paz a todos e agradeceu ao executivo pelo apoio para a realização do 39º Círio de Nazaré, em Marabá.

“Estamos num momento glorioso, estamos no período de peregrinação, quando Nossa Senhora de Nazaré trás as graças de Deus. E aqui é o ponto central da cidade, ela vem trazer bênçãos a todos cidadãos”, disse o padre.

Sempre junto ao altar da imagem de Nossa Senhora, o prefeito Sebastião Miranda Filho agradeceu a coordenação do Círio pela visita da imagem peregrina.

O gestor explicou que esse é um momento de profunda reflexão e de compartilhar os melhores sentimentos com outras pessoas.

“Esse é um momento de fé, de esperança, de renovar seus votos. É muito importante parar um pouco e ficar esses minutos imerso nessa corrente muito positiva da Igreja Católica. O Círio é a maior festa religiosa do Pará e uma das maiores do Brasil e do mundo e a gente fica feliz com as pessoas se confraternizando e tendo um olhar diferenciado com as pessoas a partir do perdão,  paz, amor, fé e esperança”, argumentou.

O 39º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, acontece no próximo dia 20 de outubro, 3º domingo do mês, com missa campal às 7 horas da manhã, na Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira, com saída da romaria às 8 horas da manhã. (Texto: Victor Haôr / Foto: Sérgio Bastos)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *