Hiroshi Bogéa On line

Grupo Zucatelli apresenta o Eclipse Cross, SUV que promete revolucionar o segmento

O Grupo Zucatelli apresentará, nos próximos dias, o novo Eclipse Cross, da Mitsubishi.

Não se trata do famoso modelo esportivo da marca, que saiu de linha em 2011.

O nome agora batiza o SUV de desenho ousado, que vai desembarcar no mercado brasileiro oficialmente em novembro, mas que já pode ser comprado em pré-venda diretamente na RR Imports, concessionária da montadora em Marabá, pertencente ao Grupo Zucatelli.

Equipado com motor 1.5 turbo e câmbio CVT que simula oito marchas, o Eclipse Cross será vendido nas versões HPE-S 4×2 e HPE-S AWC 4×4.

O modelo vai se posicionar entre o ASX e o Outlander, modelos da Mitsubishi que têm participação discreta no mercado brasileiro.

Ele chega para encarar concorrentes como o Jeep Compass, líder do segmento, e outros como Kia Sportage, Hyundai New Tucson e Volvo XC40.

Importado do Japão, o Eclipse Cross tem no design um de seus pontos fortes.

De acordo com Reinaldo Zucatelli, presidente do Grupo Zucatelli,  “o novo conceito Dynamic Coupé molda as linhas da carroceria, conferindo estilo moderno.  frente é robusta, com faróis afilados com LEDS e luzes diurnas, grade cromada e detalhes em preto, dando um discreto toque de esportividade ao modelo”.

Adiante ainda que “o teto curvo e as laterais vincadas destacam as linhas aerodinâmicas, e a traseira rebuscada tem vidro inclinado dividido em duas seções e lanternas com LEDs que lembram as dos modelos da Volvo.”

Outras informações técnicas do ousado modelo da montadora japonesa.

Por dentro, o Mitsubishi Eclipse Cross se destaca pelo bom espaço e conforto, além da boa posição de dirigir, associada à ampla área envidraçada, que favorece a visibilidade.

O acabamento interno traz elementos na cor Silver Metallic e painéis em soft touch e Black Piano.

O teto solar panorâmico duplo proporciona ainda mais luminosidade no interior do veículo.

Os bancos dianteiros têm desenho esportivo e anatômico, mas não contam com ajustes elétricos. Já os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes.

São oito níveis de reclinação do encosto (16 a 32 graus) e deslizamento de até 200mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás.

O recurso pode ser usado também para ampliar o espaço do porta-malas, que em condições normais tem capacidade de 473 litros.

A traseira tem um elemento horizontal que divide o vidro em duas seções

 

Alexandre Zucatelli, diretor do Grupo, informa que, entre as comodidades disponibilizadas no Mitsubishi Eclipse Cross, “destacam-se o sistema Keyless para abertura das portas com apenas um toque no botão, sensores de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático, luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start/Stop (OSS) para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré”.

Para manter o motorista concentrado na direção, o modelo conta com o head up display, que projeta as informações sobre o painel do veículo, bem à sua frente, fornecendo dados como velocidade e controles do piloto automático.

Já o sistema multimídia agrega toda a tecnologia disponibilizada no Eclipse Cross e tem tela tátil de sete polegadas, com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e

O modelo traz ainda freio de estacionamento eletrônico (EPB) com Auto Hold, providencial para segurar o carro nas arrancadas em subidas. Outro sistema que equipa o Eclipse Cross é o TPMS, que faz o monitoramento da pressão dos pneus e emite um alerta no painel LCD, caso haja a necessidade de calibragem.

O interior tem acabamento de boa qualidade e multimídia com tela tátil de sete polegadas

 

MECÂNICA

O SUV é equipado com o novo motor MIVEC Turbo 1.5, a gasolina, com dupla injeção, que desenvolve 165cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

O câmbio é do tipo CVT, que simula oito velocidades, com sistema que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e modelo esportivo com paddle shifters para trocas manuais.

A suspensão dianteira é independente McPherson, com barra estabilizadora, e a traseira é independente Multi-Link, com molas helicoidais e barra estabilizadora.

O Eclipse Cross 4×4 traz o Super All Wheel Control (S-AWC), sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante rodagem segura em qualquer tipo de terreno.

Com acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o Active Yaw Control (AYC) faz a otimização do torque entre as quatro rodas.

O motorista pode optar por três tipos de modo de condução: auto, snow ou gravel, dependendo das condições do terreno.

 

A lista de equipamentos do Mitsubishi Eclipse inclui ainda ar-condicionado digital, automático e dual zone, volante com os comandos e ajustes de altura e distância, direção com assistência elétrica, painel com tela de LCD de alto-contraste com computador de bordo e display de multi-informações, rodas de liga leve 18 polegadas com acabamento diamantado e pneus 225/55R18.

O banco traseiro pode ser rebatido para ampliar a área de bagagem no porta-malas

No quesito segurança o Eclipse Cross traz freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, com ABS, EBD e BAS.

Mas o modelo tem outros recursos tecnológicos, como o Blind Spot Warning, aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego; Ultrasonic Misacceleration Mitigation System, sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h;

– Rear Cross Traffic Alert, sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré;

–  Speed Limiter, que limita a velocidade pré-estabelecida pelo motorista;

– Active Stability Control, controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas, Active Traction Control, controle ativo de tração, atua em pisos de baixa aderência;

Adaptative Cruise Control (ACC), piloto automático inteligente, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente; Foward Collision Mitigation, sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar, Lane Departure Warming, aviso de saída de faixa de rolamento.

Além de tudo isso, o modelo é equipado com cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, sendo os dianteiros com pré-tensionador e limitador de força, e nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.

O novo SUV recebeu classificação de cinco estrelas nos testes de impacto realizados pelo Euro NCAP, ANCAP e Latin NCap.

 

VERSÕES

O Eclipse Cross estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir de novembro, em duas versões: HPE-S  e Eclipse Cross HPE-S S-AWC.

O modelo está disponível nas cores bronze metálico, azul sporty metálico, vermelho orient metálico, cinza titanium metálico, prata sterling metálico, branco pearl perolizado, branco polar sólido, preto pearl perolizado e vermelho diamond Tri-coat metálica.

São três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.

O Grupo Zucatelli, concessionário Mitsubishi,  abriu a reserva do modelo pelos telefones  (94) 2101-12.35   /    (94) 991.32.46.63

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *