Hiroshi Bogéa On line

Governo entrega títulos de terra a agricultores de Rondon do Pará

Foto de Thiago Gomes – Ag. Pará

O governador Simão Jatene esteve em Rondon do Pará entregando  257 títulos definitivos de terra (foto)  a famílias que moram nos Projetos Estaduais de Assentamento Sustentável (Peas) Deus é Fiel e Campo Dourado e para pequenos produtores rurais das comunidades Urutum, Voz do Senhor, Castelo dos Sonhos e Nova Jerusalém.

Regularização fundiária, gestão ambiental responsável, geração de emprego e renda e investimentos em educação – foram as ações levadas pelo governo do Estado à região do Rio Capim.

As políticas públicas integradas promovem melhorias no município, que se tornou o primeiro do Estado a aderir oficialmente ao Simples Ambiental. Tudo chancelado pelo Programa Municípios Sustentáveis, que amplia o diálogo entre governo e prefeituras para efetivar uma política de desenvolvimento baseada em sustentabilidade.

Para os agricultores, os documentos são uma conquista, a certeza de que, agora, aquele pedaço de chão vai se perpetuar por gerações e, em muitos casos, garantir o sustento diário.

Além da entrega de títulos, Simão Jatene assinou convênios importantes em Rondon do Pará, entre eles o que garante a adesão do município ao Simples Ambiental, ferramenta de licenciamento para atividades produtivas por meio da qual os empreendedores podem fazer a emissão das licenças de dispensa, declaração e licenciamento ambiental de maneira simplificada.

Na ocasião, a prefeitura, em parceria com o governo, lançou o programa Cidade Viva – Rondon Sustentável, que tem como princípio envolver a população em ações de defesa do meio ambiente.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *