Hiroshi Bogéa On line

Garantidos recursos para conclusão do prédio de cinco andares da Unifesspa

Quem acaba de anunciar a boa nova, em seu perfil do Facebook, é o senador Flexa Ribeiro (PSDB): MEC garante recursos para a conclusão do prédio  multiuso de cinco pavimentos da Cidade Universitária do Campus de Marabá, considerada a maior obra de educação do estado do Pará (foto abaixo)

Diz o post do senador:

Estivemos ainda a pouco com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para solicitar o repasse de recursos que garantam continuidade a obra do prédio de 5 andares do campus de Marabá da Unifesspa – Universidade Federal do Sul/Sudeste do Pará.

Foram investidos R$ 19 milhões na obra, que se encontra com 73% de sua estrutura concluída. Para finalizar ainda este ano, serão necessários mais R$ 9,5 milhões.

Durante a reunião, que contou com a presença do reitor Maurílio Monteiro, o ministro garantiu que destinará uma boa parte dos recursos que ainda faltam, evitando a paralisação da obra.

O novo prédio do campus de Marabá da Unifesspa vai contar com 64 salas para aulas, laboratórios de ensino permitindo o funcionamento dos cursos de Agronomia, Ciências Econômicas, Saúde Coletiva, Ciências Biológicas, Psicologia, as Licenciaturas em Matemática, Física, Química e Ciências Naturais, além de cinco cursos de Pós-Graduação em quatro áreas do conhecimento.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *