Hiroshi Bogéa On line

Fuga no presídio: motim controlado

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) confirmou uma tentativa de fuga na tarde desta quinta-feira, 13, no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará I (CRPP I), localizado em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.

O motim acabou por volta das 18h30.

Um preso foi baleado.

Na tentativa de fuga, oito agentes que estavam sendo reféns foram liberados e os internos realocados para as celas. Um interno foi ferido durante a movimentação e encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS).

Segundo a Susipe, após o término do motim, “foram executados os procedimentos de tranca e vistoria. Os internos envolvidos na tentativa de fuga responderão Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP)”.

O CRPP I registrou cinco tentativas de fuga desde o dia 1º de janeiro de 2019. Foram registradas 26 tentativas de fuga nas unidades de todo o estado, no regime fechado. Sendo 16 na Região Metropolitana de Belém (RMB) e dez no interior. O Centro comporta atualmente 1.186 presos e possui capacidade para 685 vagas. O excedente é de 73%.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *