Hiroshi Bogéa On line

Floresta do Araguaia ganha ruas asfaltadas

Quem informa é Pascoal Gemaque:

Flexa Ribeiro, Márcio Miranda e Jatene, inaugurando asfalto em Floresta. (Foto Antonio Silva)

O Asfalto na Cidade, programa do Governo do estado que tem como principal objetivo ampliar a mobilidade e acessibilidade nas áreas urbanas do Estado, chegou à Floresta do Araguaia, no sul do Pará.

No município foram asfaltados a Rua 15 de Novembro e outras seis vias próximas, num total de três quilômetros de asfalto de qualidade superior, além de meio fio.

Para a dona de casa Guardiana Feitosa, que mora há 35 anos na Rua 15 de Novembro, o asfalto vai melhorar a qualidade de vida da população. “Era lama no inverno e poeira no verão, não dava pra ficar aqui na frente”, diz Guardiana.

A 15 de Novembro é uma das mais importantes ruas de Floresta do Araguaia. Abriga três igrejas, três escolas e creches e cerca de 30 pontos comerciais. Cerca de quinhentos moradores vivem ali.

Para os próximos meses, outros sete quilômetros de asfalto serão aplicados nessas vias, contemplando os bairros do Bananal, Centro e Vila Nova.

O governador Simão Jatene foi à Floresta do Araguaia entregar as obras à comunidade. Com ele, estavam o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA); a secretária Extraordinária de Municípios Sustentáveis; Izabela Jatene, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda; os deputados Cilene Couto e Celso Sabino e o ex-governador Carlos Santos.

“O asfalto que chegou às ruas só aumenta a responsabilidade da Prefeitura e dos moradores em preservar a obra, melhorar visualmente a cidade e respeitar as normas de trânsito, já que com o asfalto as vias se tornam mais acessíveis aos veículos”, disse o prefeito Adélio Santos.

Após inaugurar as ruas asfaltadas, o governador Simão Jatene e comitiva foram à Câmara Municipal de Floresta do Araguaia. “O asfalto muda a vida das pessoas para melhor”, disse o governador.

“O que estamos fazendo aqui, hoje, é devolver a essas pessoas o que elas nos entregam na forma do pagamento de impostos, porque esse é o certo, servir ao povo, sempre”, afirmou Jatene.

O governador ressaltou que a obra da ponte sobre o Rio Pau D’Arco é outro exemplo do dinheiro dos impostos bem aplicado.

“Temos uma ponte, em fase final de construção, com quase 200 metros de extensão e que vai ligar de forma segura Floresta à Conceição do Araguaia, diminuindo em quase 100 quilômetros a distância entre os produtores e a Rodovia Belém-Brasília”, disse o governador. “Investir na produtividade e na força de trabalho é investir no cidadão, na economia do estado, na economia do Brasil”, concluiu o governador.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *