Quem esperava encarar  praias lotadas, deu com os “burros n´água”.

Nem muita gente, muito menos sol à vontade.

O feriadão santo foi de tranquilidade em Salinópolis.

Mesmo com a temperatura alternando, céu nublado e maré cheia, o público não foi o esperado no balneário neste sábado, 26.

Durante o dia, a Coordenadoria de Educação do Detran realizou blitz educativa na rampa de acesso à Praia do Atalaia.

Os agentes fizeram abordagens com entrega de material educativo e informações sobre comportamentos a serem adotados de forma a garantir um trânsito mais humanizado.

De acordo com a coordenadora das ações educativas, Melina Ximenes, é muito comum o não uso do cinto de segurança no acesso à praia.

“A desculpa é sempre a mesma. As pessoas acham que por estarem na praia estão desobrigadas do uso do cinto, o que não é verdade. Acidentes também podem ocorrer em pequenos trajetos”, pondera a coordenadora.

Ela também enumera outras infrações bem comuns nestes locais, como crianças no colo dos pais no banco dianteiro, assim como animais sendo transportados de forma incorreta, objetos soltos dentro do veículo que podem causar graves ferimentos durante uma batida ou freada brusca e o excesso de passageiros.

À noite, as ações se concentraram na orla da praia do Maçarico. Neste domingo (27), as atividades estão sendo realizadas na barreira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PA-124. A Coordenadoria de Educação do Detran trabalha em Salinas com 10 agentes de educação no trânsito. (Com informação da repórter Aldirene Gama)