Exército Brasileiro fará homenagem ao juiz Jônatas Andrade

O General-de-Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, comunicou oficialmente a outorga da Medalha da Ordem  do Mérito Militar ao juiz da 2ª Vara de Justiça do Trabalho – 8ª Região -, Jônatas Andrade.

Entrega da comenda ocorrerá por ocasião das comemorações do Dia do Exército Brasileiro,  na Vila Militar Castelo Branco, dia 19 de abril, às 9 horas.

O blogueiro recebeu comunicado enviado pela Assessoria de Comunicação do 23 BIS.

A comenda é mais uma na vasta coleção de justas homenagens a uma figura humana extraordinária.

Ao longo do exercício como juiz trabalhista, Jonatas Andrade tem mantido atuação heterodoxa em nome do bem comum, razão maior de fazer jus às diversas homenagens que tem recebido

Em 2012, Jônatas Andrade ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos concedido pela Presidência da República do Brasil, recebendo várias outras recompensas que atestam o reconhecimento de seu combate em favor dos menos favorecidos.

Recentemente, numa decisão incomum na Justiça do Trabalho, o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Marabá  bloqueou R$ 5 milhões de fundos específicos da Secretaria de Saúde do município, que estavam sem aplicação, e destinou o dinheiro à reforma do Hospital Municipal de Marabá e do Hospital Materno Infantil.

A propósito, este blogueiro irrequieto esteve nas duas unidades hospitalares recentemente vendo de perto as reformas realizadas no HMM e no Materno Infantil, a partir da decisão do juiz.

A partir de segunda-feira, em três posts seguidos, este blog mostrará o que foi feito nos dois hospitais – graças a decisão do juiz trabalhista.