Hiroshi Bogéa On line

Equipe da RR Imports mostra como fazer um pós-venda eficiente

Não é todo serviço de assistência técnica que deixa o cliente satisfeito, quando recebe seu veículo de volta.

Quase sempre há insatisfações e promessas de que o dono do carro nunca mais voltará aquele lugar, gerando em alguns casos reclamações direto à fábrica da qualidade do serviço pós-venda.

A concessionária Mitsubishi de Marabá, RR Imports, tem feito transformações internas responsáveis pela bom grau de satisfação de quem é atendido pela assistência técnica.

 

– “Depois de fechada a venda, o trabalho de quem é funcionário de uma concessionária está apenas começando. Aqui nós temos a função de reforçar o relacionamento com cliente nas ações de pós-venda, e isso engloba nossa preocupação com a qualidade dos serviços prestados na assistência técnica”, explica Elda Rodrigues, supervisora de pós vendas.

 

Quem tem carro Mitsubishi em Marabá e região conhece  Elda, pessoalmente ou através de contatos telefônicos ou mensagens.

É ela quem faz o meio-de-campo, antes do carro propriamente entrar na oficina.

Depois tem a intervenção de Alessandro Cosme,  Supervisor de Serviços , já um bom tempo comandando as ações de supervisão do setor.

– “Temos procurado entender o comportamento de cada cliente, em primeiro lugar. Isso é muito importante porque nos ajuda a oferecer não apenas a solução técnica requerida ao veículo, mas também atenção às preocupações que cada dono de carro tem à forma como ele gosta de ver o automóvel funcionando. A direção do grupo Zucatelli, sempre que há oportunidade, investe no treinamento de nossa equipe, permitindo a conquista de mais conhecimento técnico para o nosso trabalho de dia a dia na oficina. Todos esses fatores contribuem para o bo  desempenho da assistência técnica”, explica Alessandro.

 

No setor de estoque, a atuação cuidadosa da Estoquista Betanha Queiroz dá tranquilidade à retaguarda.

Alessandro e Elda, supervisores da RR Imports – Mitsubishi

– “O nosso pós-venda conseguiu avanços  importantes porque temos uma equipe enxuta, mas competente e responsável em tudo o que faz. A Betanha  sabe exatamente tudo que há no estoque, facilitando, com isso,  entender quando tiver que fazer um novo pedido de compras. Ela é uma estoquista atualizada, ágil e atenta aos detalhes, viabilizando  o trabalho de todos, pois identifica rapidamente o que está faltando ou o que está sobrando no estoque”, descreve Elda, ao falar com entusiasmo do profissionalismo da chefe do setor de estoque.

 

Internamente, os colaboradores do setor de pós-venda da RR Imports mantém critérios de avaliação que eles mesmo produzem, sempre buscando melhorar o desempenho de cada um.

São critérios por eles acompanhados durante todo o ano por meio de conversas operacionais e pesquisas de satisfação dos clientes, que servem de base para melhorias contínuas em toda a concessionária Mitsubishi.

Atuando como Auxiliar Administrativa, Lusiane Fernandes também é coberta de elogios pela supervisora de Pós-Vendas.

 

– “Uma empresa é igual a um time de futebol. Se não houver harmonia entre os jogadores, o resultado coletivo não aparece. Aqui é a mesma coisa. A Lusiane nos auxilia em tudo, ajudando o Pós-Venda a ter o melhor desempenho graças ao seu suporte paralelo na área administrativa”, conta Elda Rodrigues.

 

No coração da assistência, mais propriamente na Oficina, três profissionais cuidam dos carros ali deixados para cuidados técnicos: Denivaldo Pereira e Raimundo Nonato, mecânicos, além de Geremias, eletro mecânico

 

– “Os três garantem para os veículos de nossos clientes todo o cuidado que só os profissionais de uma concessionária Mitsubishi Motors podem ter. Eles são  constantemente treinados e revelam profundo senso de  profissionalismo, focados sempre em realizar assistência técnica de alto nível. Graças a eles, conseguimos revelar essa performance  elogiada pelos nossos clientes”, narra o Supervisor de Vendas, Alessandro Cosme.

 

Na foto de capa,  da esquerda para direita:  Alessandro Cosme, Supervisor de Serviços; Betanha Queiroz,  Estoquista; Elda Rodrigues, Supervisora de Pós Vendas; Lusiane Fernandes, Auxiliar Administrativa; Denivaldo Pereira Raimundo Nonato –  mecânicos; e Geremias, Eletro-Mecânico. 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *