Hiroshi Bogéa On line

Enrosco no pé da Serra

Quando se fala em eleição municipal no Sudeste, numa visão crítica do processo -, o quadro mais complicado é o de Parauapebas. Por estar desempenhando uma administração abaixo da média aceitável, o prefeito Darci Salmen (PT), apesar dos esforços que vem fazendo para recuperar o tempo perdido, não conseguiu transformar em benefícios gerais o extraordinária dreno de repasse constitucional a escorrer na direção do município. Não há na cidade nenhuma obra de vulto que caracterize a passagem de Darci pela prefeitura como gestor competente e preparado para orientar o futuro de sua gente.
A disputa em 2008 será polarizada entre o PT e o PMDB. Bel Mesquita, ex-prefeita e deputada federal, não vê a hora desse embate chegar porque adotará uma linha simples e mortal diante do exigente público eleitor do município: a comparação de números e da evolução da qualidade de vida de sua comunidade. Segundo pessoa da extrema confiança da parlamentar federal, haverá situação em que ela deverá até prescindir de um dos mandatos, para tornar o quadro comparativo mais interessante. Tipo: quer comparar sua gestão com o meu primeiro mandato, ou com o segundo?
Darci contará com a participação decisiva de Ana Julia. Da boca de seus auxiliares mais qualificados, sabe-se que a governadora jamais deixaria de botar os pés no chão do município em reforço ao time do prefeito. O apoio financeiro dele à campanha para o governo estadual foi decisivo.
De todos os 143 municípios, pelo que representa hoje para a economia do Estado, Parauapebas deverá concentrar as maiores atenções em 2008. Ali ninguém sabe quem sairá vencedor. Se a eleição fosse hoje, Bel era a favorita. Daqui até outubro do ano que vem, muita coisa ocorrerá. Algumas com mais emoções do que outras. Confiram!

Post de 

7 Comentários

  1. Anonymous

    3 de junho de 2007 - 12:35 - 12:35
    Reply

    BEL NEM NO PEBA MORA, DARCI NEM NO PEBA FICA. AMBOS VÃO GASTAR O DINHEIRO DO NOSSO POVO LONGE. WALMIR DA INTEGRAL, MARCEL, PSOL, TODOS TÊM MAIS A OFERECER AO POVO DE PARAUAPEBAS, ESSE DARCI E ESSA BEL DERAM AS COSTAS PRA NOSSA GENTE. O POVO JÁ DESCOBRIU QUE ELES NÃO TÊM NADA A VER.

  2. Anonymous

    3 de junho de 2007 - 12:31 - 12:31
    Reply

    Perdão Hiroshi, mas estás enganado. Sabemos que vc, como empregado do Barbalho, sobrancelhudo, tem que puxar o saco de Darci e Bel. Mas, no Peba, teremos a maior supresa do Pará. O candidato do PSOL será eleito. A cidade não aguenta mais Bel/Welney nem Darci/Catalão. Chega de ladrão. Vc sente que a cidade quer outro caminho. Esses dois Darci/Bel, são farinha do mesmo saco. Fique com eles pra vc’s. Chega. Parauapebas merece coisa melhor.

  3. Anonymous

    1 de junho de 2007 - 00:24 - 0:24
    Reply

    Essa foi demais Darci Salmen, ou seja uma mistura de Faisal Salmen, Bel Mesquita e Darci Lermaen.
    Tinha que dá no que deu.
    Hahahahahahahahahahahahah.

  4. Anonymous

    31 de maio de 2007 - 00:01 - 0:01
    Reply

    A Bel Mesquita dignificou o nosso município enquanto foi prefeita. Agora está mostrando suas qualidades como nossa representante na Câmara Federal.

  5. Anonymous

    30 de maio de 2007 - 22:57 - 22:57
    Reply

    Daqui ate outubro de 2008, o favoritismo da Bel aumentará. Ninguem suporta mais esse darci. Foi a maior piada que surgiu na politica da regiao. Vai ter que voltar à sala de aula… Ah, talvez não. Terminando o mandato dele,seus inumeros negócios que estao sendo montados em Minas e São Paulo o esperam….

  6. Anonymous

    30 de maio de 2007 - 22:20 - 22:20
    Reply

    EU QUIS DIZER ACIMA PT AO CONTRÁRIO DO QUE DISSE, PR. DESCULPA

  7. Anonymous

    30 de maio de 2007 - 22:17 - 22:17
    Reply

    HIROSHI TU SO ESQUECER DE DIZER QUE O PSOL VAI ARRASAR NA ELEIÇÃO DO ANO QUE VEM. EM PEBAS, O POVO NAO QUER MAIS SABER DE PR E NEM DO PMDB. QUER SIMPLESMENTE SUA LIBERDADE.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *