Hiroshi Bogéa On line

Empresas marabaenses que viraram referência regional: Tratorpeças, 26 anos tratando bem sua clientela

A partir de hoje,  o blog Hiroshi Bogéa On Line revelará a trajetória de algumas empresas, de porte pequeno e médio, que sobrevieram, ao longo das últimas décadas,  a solavancos da economia nacional e se consolidaram como grifes em seus ramos de negócios.

Um dos maiores exemplos desses cases empresariais é a Tratorpeças.

Há 26 anos a empresa é referência regional no ramo de peças e serviços para máquinas pesadas e tratores agrícolas.

Além de referência, a empresa presta contribuição importantíssima na área de Responsabilidade Social.

Aberta em 1993 pelo cearense de Sobral Tarcísio Marques, Tratorpeças se especializou disponibilizando produtos para máquinas pesadas das mais variadas marcas como Caterpillar, Komatsu, Case, Fiat.

Na linha agrícola, a empresa oferece a mais completa linha de peças de reposição do mercado pra marcas como Massey Ferguson, Valtra, New Holland, Ford e John Deere.

São mais de 25 mil itens em estoque (foto acima).

– “Nossa estrutura física de estocagem foi idealizada para atender, na hora, com eficiência, nossa clientela. Além disso, disponibilizamos uma equipe treinada para oferecer o melhor serviço a quem nos procura, altamente qualificada”, comenta Tarcísio Marques, diretor presidente da empresa.

Através de parcerias com marcas nacionais e internacionais consolidadas ao longo dos anos, a Tratorpeças é uma das raras empresas do ramo, atuando no Norte do país, a ser incluída no ranking das lojas que consolidaram fidelização em razão dos produtos cerificados que coloca no mercado, aliada ao excelente atendimento em seu balcão da loja na Nova Marabá.

 

– “A gente sempre teve a preocupação vital de proporcionar satisfação de nossos clientes e fornecedores. Não é por outra razão que investimos muito em adquirir novas tecnologias na modernização de nossa empresa, atualizando nossa estrutura de informatização da área comercial para que o atendimento possa ser feito com agilidade e eficiência.  A qualidade no atendimento à nossa clientela, é nosso maior patrimônio”, explica Tarcísio.

Uma das missões da Tratorpeças, na visão de seu diretor-presidente, é “trabalhar fazendo amigos a cada venda realizada”.

Os principais clientes da empresa são Prefeituras, pecuaristas, construtoras, mineradoras e clientes particulares proprietários de máquinas em geral.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Além de ser uma das empresas do ramo mais antigas da região, superando momentos diversos da economia instável do país ao longo de quase três décadas, a  Tratorpeças fixou a estabilidade em sua marca graças não só a competência de seus dirigentes e colaboradores, mas também  à eficiência  da filosofia implantada na administração.

A Tratorpeças, sem fazer qualquer tipo de propaganda em torno do assunto, desenvolve ações de responsabilidade social em alguns segmentos da sociedade, mas Tarcísio e sua esposa, Socorro Marques, preservam total discrição sobre o tema.

-“Eu não acho correto usar algumas ações de caráter eminentemente social, como instrumento de marketing ou promoção pessoal. Se eu e minha mulher, através de nossa empresa, decidimos contribuir em alguns projetos que podem ajudar o próximo a ter uma vida mais digna, isso é uma questão de foro íntimo, que não dividimos com ninguém, a não ser com quem está sendo beneficiado pelas ações”, diz Ta5císio para explicar porque não leva a público a atuação social da Tratorpeças.

 

No fundo, no fundo, Tarcísio  sabe muito bem a importância de contribuir na área social.

Ele próprio já foi uma espécie de nordestino retirante, ao deixar seu Estado do Ceará para tentar a vida em terras do Norte.

-“Só quem já sofreu na vida, enfrentou dificuldades de toda magnitude, entende a importância de dar a mão ao próximo. Quando eu desembarquei em Marabá, no início dos anos 90, eu trouxe malmente algumas mudas de roupa, nem o dinheiro da passagem do transporte tinha. Já sofri muito, mas consegui superar as adversidades com muito trabalho, honestidade e, acima de tudo, respeito ao meu semelhante”, relembra Tarcísio.

FAMÍLIA ESTABILIZADA

Outro fator que impulsiona o sucesso do empresário Tarcísio Marques, é a família estabilizada que ele e sua esposa Maria Socorro de Oliveira (foto)construíram.

-“Sou uma pessoa abençoada, porque tenho uma família unida, bonita, que também cresce com a visão voltada sempre para fazer o bem.  Minha companheira de todas as horas, Socorro, é meu manto protetor, ela quem me cobre de corretos conselhos, acompanhando-me no dia a dia dentro da empresa. Certamente, sem ela, tudo seria bem mais difícil”, diz Tarcísio.

A família de Tarcísio e Socorro é formada por quatro filhos –  Fábio Leyser, Thays , Antonio Moraes Tarcísio Rodrigues Marques Filho.

Antonio Moraes de Oliveira Filho,  depois de formado em advocacia, decidiu fazer Medicina, curso que está concluindo em Belem.

Tarcísio Rodrigues Marques Filho está concluindo o curso de advocacia em Marabá.

Os netos, alegria contagiosa de Tarcísio e Socorro, são Julia Oliveira de Pietro Giordania, Leonardo Oliveira, e Sofia Oliveira.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *