Hiroshi Bogéa On line

Empresário fala sobre empreendedorismo na IV Semana Acadêmica da Faculdade Carajás

Um dos destaques do painel de palestras da IV Semana Acadêmica da Faculdade Carajás, que se encerra nesta sexta-feira, 11, foi o empresário Alexandre Zucatelli, colaborador deste blog – e um dos diretores do Grupo Zucatelli.

O tema abordado sobre empreendedorismo dissecou sobre o gerenciamento de empresas, envolvendo do diretor ao porteiro, exemplificando como a gestão dos departamentos deve primar para entender as necessidades dos clientes das empresas.

Alexandre Zucatelli , ao centro rodeado de dirigentes da Faculdade, usou em seu depoimento os conhecimentos de Peter Ferdinand Drucker, considerado o pai da Administração moderna e um dos mais importantes e influentes nomes da gestão mundial, destacando-se como um dos grandes ícones do mundo dos negócios e do empreendedorismo.

“Os conceitos e teses elaborados por Peter Drucker transformaram completamente a gestão empresarial mundial. Seus ensinamentos têm influenciado profissionais, empresas e grandes líderes por todo o mundo a construir um cenário organizacional cada vez mais satisfatório, vencendo desafios, minimizando riscos, empreendendo e transformando ideias em ações”, repassou à plateia a importância do consultor administrativo austríaco, que morreu em 2005, nos Estados Unidos.

Alexandre disse que um dos ensinamentos mais importantes de Drucke está numa frase do Administrador, imortalizada ao longo dos anos:  – “ Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem. ”

Universitários lotaram o salão de palestras da Semana Acadêmica

Sob observação atenta dos universitários,  Zucatelli abordou em sua palestra a questão do ato de Criação, nos negócios, principalmente nos períodos de crise:  “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo ”, disse

A sequência de palestras na Faculdade Carajás também foi valorizada pela participação de dirigentes do Conjove de Marabá, entre eles, Emerson Rocha, Kessiana Soares,  Liviane Bino e Caetano Reis Neto, diretor da Microlins e presidente do Conjove.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *