Hiroshi Bogéa On line

Donos de máquinas pesadas elegem Tratorpeças melhor oficina da região

Uma avaliação inédita sobre o desempenho de serviços de oficina de máquinas pesadas foi realizada, informalmente, por donos de equipamentos usados em fazendas e prefeituras da região.

A ideia partiu do pecuarista de São Geraldo do Araguaia, Mário Andrade Santos, ao constatar a “inutilidade” – usando expressão do próprio Mário -,  da assistência técnica ofertada por alguns representantes de fabricantes de tratores e outros equipamentos pesados.

“Um dia, conversando com um amigo produtor rural, comentamos o quanto gastávamos financeiramente levando nossas máquinas para as oficinas de concessionárias, sem que no final  o serviço fosse satisfatório. Ele, então,  propôs fazer  uma tabela de desempenho, partindo de zero a 10, para que outros donos de máquinas colocassem suas notas no papel, depois que recebessem os equipamentos das oficinas”, explica Mário.

Resultado: em oito meses de consultas entre os donos de maquinários, uma empresa de Marabá, pequena em relação aos grandes fabricantes de máquinas pesadas, apareceu como a que maior satisfação dá aos clientes.

“Primeiramente, observamos que a maioria apontava a Tratorpeças como oficina de qualidade, e então fomos conversando entre a gente, até concluir que essa satisfação foi aprovada por 48 clientes, de 60 consultados”, revela o proprietário rural.

O resultado da avaliação informal foi trazida ao blogueiro por um grupo de donos de máquinas pesadas, ao receberem a sugestão  de Paulo André Bogéa, também dono de máquinas, e irmão do titular deste site.

“O Paulinho (como Paulo André é tratado pelos amigos) foi quem deu a ideia da gente divulgar nossa avaliação, no sentido de mostrar que em Marabá existe empresa séria e que respeita seus clientes, ao contrário de muitas concessionárias famosas, e que nem vamos citar  nomes  para evitar problemas. Esta a razão de nosso interesse em divulgar, porque lá na Tratorpeças a oficina é de qualidade, especializada em consertos e manutenção de tratores agrícolas, máquinas pesadas, mecânica e montagem”, explica Mário Santos.

O coordenador da avaliação de desempenho das oficinas  adianta que o forte da Tratorpeças é o oferecimento de serviços de acompanhamento e recuperação de material rodante para equipamentos das áreas de mineração e construção pesada.

“Esse é um dos maiores problemas que tínhamos na região, quando aparecia danos em equipamentos dessa natureza. Hoje, a  Tratorpeças realiza o acompanhamento e faz a recuperação do material rodante, ação que os concorrentes dizem fazer, mas que, no fundo, não realizam”, narra.

A estrutura das oficinas da Tratorpeças é muito elogiada.

“O dono da Tratorpeças  fez um grande investimento, não apenas físico, mas de qualificação de seu quadro técnico, e aquisição de tecnologia para analisar defeitos e soluções para cada caso. É uma satisfação e um orgulho pra todos nós da região termos uma empresa desse porte, nos dando segurança na qualidade dos serviços que faz e reciclando mão de obra especializada, uma das maiores deficiências da região”, finaliza Mário. (Fotos Roberval Teixeira)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *