Hiroshi Bogéa On line

Dois mil novos PMs em formação reforçam a segurança nas ruas

Cerca de 2 mil alunos do curso de formação de praças da Polícia Militar cumprem neste sábado (12) uma etapa importante da preparação: eles saem pela primeira vez às ruas, no estágio supervisionado, para vivenciar situações reais da carreira e, ao mesmo tempo, reforçar o policiamento ostensivo.

Em Belém, cerca de 500 homens e mulheres se concentraram na Praça Santuário, em frente à Basílica de Nazaré, e de lá saíram para diversos pontos da capital.

A ação faz parte do pacote de medidas de combate à criminalidade e reforço da segurança pública anunciado pelo governo do Estado.

Além da capital, os demais 1,5 mil praças em formação cumprem a mesma atividade no interior, nos municípios de Conceição do Araguaia, Itaituba, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Tucuruí, Paragominas, Capanema, Bragança, Altamira, Barcarena, Soure e Breves.

A previsão é que no início de agosto deste ano todos já estejam efetivamente nas ruas.

Aprovados no último concurso público da instituição, os futuros policiais foram integrados, em outubro de 2017, a esse novo modelo de formação.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *