Hiroshi Bogéa On line

Deputado Salame acompanha ações para garantir licitação da orla do rio Itacaiúnas

Deputado federal Beto Salame participou de reunião no Ministério da Integração Nacional, no gabinete do secretário de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua Andrade, da engenheira Dina Elarrat,  juntamente com  o secretário de Obras, Fábio Moreira, o secretário de Educação, Luciano Lopes Dias  e o engenheiro Nagib Charoni.

A finalidade da reunião foi obter alguns esclarecimentos quanto a execução do projeto e a modalidade de licitação que será adotada, tudo dentro das diretrizes do Ministério da Integração Nacional.

A equipe ouviu orientações do Secretário Antônio de Pádua e da engenheira Dina Elarrat, para que a prefeitura dê início ao processo de licitação, sendo que o Ministro Hélder Barbalho já assinou o convênio e já foi empenhado aproximadamente 20 milhõs no orçamento do Ministério, o que garante iniciar o processo de licitação, a contratação da empresa vencedora e, em seguida a execução da obra.

Beto Salame informou que o processo já foi aprovado pelo Ministério e agora a etapa a ser cumprida é a licitação, que é de responsabilidade da prefeitura. “Esperamos que a Prefeitura faça sua parte, e tenho certeza que ela fará”, declarou o deputado.

Antonio de Pádua, considerou reunião importante exaltando o interesse de todos para dar início a construção do cais de arrimo pelo lado do Rio Itacaiúnas.

O secretário municipal de Obras, Fábio Moreira, diante dos esclarecimentos obtidos na reunião, infomou que acredita poder lançar o Edital de Licitação já nos próximos 10 dias.

A obra está orçada no valor A obra orçada no valor de R$ 66.883.180,48  vai beneficiar um trecho de 1.320 metros de extensão para conter a erosão de três pontos na área urbana de Marabá, pelo Rio Itacaiúnas  no bairro Francisco Coelho, Folha 33 e no bairro Amapá. (Assessoria Parlamentar)

Autor 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *