Hiroshi Bogéa On line

Declaração de amor

Geólogo do DNPM amigo de longas datas do blogger, em animado papo neste domingo à noite, na orla de Marabá, reproduziu a saia justa imposta pelo prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, a três graduados dirigentes da Vale, durante encontro de prefeitos de municípios mineradores com ministros do governo Lula, em Brasília, ano passado.

Ao cabo de sua exposição na qual cobrava maior participação da mineradora na aplicação de investimentos de alcance social nos municípios ao entorno dos projetos minerais, citando números comprobatórios da insignificância de tudo o que a empresa privada até agora diz ter aplicado em favor das comunidades do Sul do Pará, Darci foi interpelado por um dos diretores da Vale:

O senhor faz essas críticas por não gostar da Vale. Só isso.

Do jeito que atacava Darci não tirou o pé do acelerador:

Engano seu. Gosto mais da Vale do que muitos de seus diretores. Gosto tanto, mas tanto mesmo que gostaria de vê-la novamente sob o controle do povo brasileiro.

O saco de maldades do prefeito não se limitou a esse episódio.

Concluído seu pronunciamento, ao descer as escadas do palco onde fizera o discurso, Lermen deu de cara com outro diretor da Vale, não menos aborrecido, lhe cobrando postura:

Quando é que o senhor vai parar de perseguir a Vale?

Quando vocês deixarem de roubar o povo paraense. Respondeu, na lata, o prefeito.

Os três diretores não aguardaram o final da solenidade, saindo de fininho para não serem vítimas de risos da platéia.

Autor 

4 Comentários

  1. Anonymous

    7 de Abril de 2009 - 15:04
    Reply

    Concordo com o Zé Dudu, em gênero, número e grau, mas Jesus Cristo nunca disse tal frase, assim como a Bíblia nãocontém a tal citação, dizendo que “não cai uma folha de uma árvore…”, dita e surrada pelo (des)governante de Marabá.

  2. Zé Dudu

    7 de Abril de 2009 - 11:51
    Reply

    Certa vez, quando trabalhava com uma juíza muito experiente, no Fórum de Parauapebas, a mesma, inquerida por mim sobre uma situação onde um cidadão estava sendo cobrado por uma empresa que não havia cumprido em sua totalidade o acordo entre as partes, me disse:
    “Você deve cumprir a sua parte para poder cobrar da outra.”
    Essa frase cabe bem no nosso “cobrador” Darci. Como disse o anônimo acima, nossa cidade falta praticamente tudo. Foram mais de 1 bilhão de reais arrecadados durante a sua gestão e as obras por ele feitas ou já caíram,estão abandonadas ou estão condenadas.
    Será que se a diretoria da VALE visse nesse gestor uma competência e boa votade mínima que fosse, os investimentos dela na cidade não seriam maiores?
    Faça a sua parte que eu te ajudarei, assim disse Cristo.

  3. Anonymous

    6 de Abril de 2009 - 21:14
    Reply

    Ninguém leva Darci a sério. Pelo menos no PT. Seja PT municipal, estadual ou nacional. Ele é conhecido como um “loirin”, o “meninin riquin” do sul do pará.

    Como diria o LULA: bravata, só bravatas.

  4. Anonymous

    6 de Abril de 2009 - 21:09
    Reply

    Postura corretíssima do “corajoso” prefeito de nossa querida Parauapebas.
    Para fechar com nota 10 deveria o prefeito fazer exatamente o que cobra da Vale.
    Após quatro anos de gestão Darci, Parauapebas carece de tudo. A cidade sofre com a falta d’água, com segurança, com corrupção desenfreada em todos os escalões.
    Nossas crianças sofrem no turno da fome, faltam vagas em creches, obras recentemente construídas se desmancham igual “castelo de areia”.

    Darci pode e deve cobrar a Vale, mas para ser levado a sério, deveria dar o exemplo, cuidando melhor dos recursos públicos do nosso município.

    Sua gestão é o avesso do seu discurso.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *