Hiroshi Bogéa On line

DAB reúne gestores em encontro na Ilha do Marajó

O diretor do DAB, João Salame, esteve nesta segunda-feira, 6,  na cidade de Breves, o maior município da Ilha do Marajó., participando  da abertura do Encontro Regional de gestores de saúde promovido pelo Ministério (foto).

O evento foi prestigiado pelo prefeito anfitrião, Toninho Barbosa; pelo vice-prefeito Mainardi; pela prefeita de Anajás, Jaci Tabosa; prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Hilton Lima; pelo vice-prefeito de Baião, Edilson Ramos; o ex-prefeito de Anajás Edson Barros e o ex-deputado Gervásio Morgado, além de dezenas de secretários e servidores da área de Saúde.

João Salame explanou sobre todos os programas disponíveis no Ministério da Saúde.

Do evento participam cinco técnicos do DAB realizando a capacitação das equipes das prefeituras para acessar os recursos.

“Perdemos muito dinheiro por falta de informação e capacidade técnica de acessar os programas”, ponderou Salame.

Em nome das demais autoridades, Toninho Barbosa elogiou a iniciativa do DAB e disse que desde a posse de João Salame as portas do Ministério da Saúde se abriram para os prefeitos paraenses.

“Temos o orgulho de ter o ministro Hélder e o diretor Salame como nossas referências em Brasília ajudando muito nossos municípios”, disse o prefeito de Breves.

O evento continua até esta terça-feira.

 

Nilson Pinto reúne com JS para definir ações
O deputado federal Nilson Pinto (PSDB) fez uma visita ao diretor do DAB, João Salame (foto), para discutir parcerias nos municípios da sua área de atuação.
Trataram de assuntos como UBS fluviais, ambulanchas e equipes de Saúde da Família.
Nilson destacou a importância de ter um paraense à frente do DAB.
“Salame conhece nossa realidade, tem atendido muito bem nossas lideranças e vai nos ajudar muito nesse cargo”, destacou Nilson Pinto.  (Ascom DAB)
Autor 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *