Observem, primeiramente, a sequência de fotos.
Observaram?
Em primeiro plano, de cima pra baixo, três fotos mostram a “ninhada” de buracos que surge a cada dia, no trecho Marabá- São Domingos.
Numa demonstração de que não está havendo gestão nos serviços de recuperação da rodovia, a empreiteira CCM permite que trabalhadores abram valas quadradas, sem concluir os serviços, alegando a constância de chuvas como obstáculo para a aplicação do asfalto.
Há quase uma semana, as valas foram abertas sobre buracos existentes, aumentando o risco de acidentes.
Registre-se, aliás, a péssima qualidade do serviço de tapa-buracos que a CCM passou a realizar na rodovia, certamente porque a repetição da operação abre-e-fecha permita à empresa faturar valores acima sobre o contrato que mantém com o Dnit.
O Dnit, por sua vez, deixa o “barato” rolar à vontade, consciente de que a grana sai do esforço de trabalho do contribuinte.
Agora, na sequência final das imagens, vejam as duas últimas fotos!
Imensa cratera alarga-se à margem da rodovia, à altura do KM 35, próximo do trevo que liga a rodovia à sede de São João, transformando o trecho Marabá-São Domingos mais perigoso do que já é.
O blog já registrou os acidentes ocorridos na rodovia.
A cratera alarga-se e o Dnit – ou a empreiteira responsável ? – espalhou apenas um monte de terra como sinalização do perigo que representa.
A imoralidade prolonga-se sem que apareça qualquer tipo de autoridade (tems isto por aqui?) para dar um freio de arrumação.
Um dos trechos mais perigosos entre Marabá e São Domingos do Araguaia, a Transamazônica
Lucas
2 de abril de 2015 - 19:44Caro Hiroshi, o trecho de Marabá Itupiranga está em situação semelhante, isso no trecho que já era asfalto.