Hiroshi Bogéa On line

Complicada situação do prefeito de Tailândia

 

 

Armando Costa Cunha, direto de Tailândia, é quem conta sobre o estágio atual do pedido de impugnação do mandato eletivo do prefeito do município

 

Acreditamos que Tailândia irá servir de exemplo para muitos municípios por este Brasil a fora. Afastou 8 dos 9 vereadores por corrupção (A desembargadora Nazaré Saavedra não aceitou o pedido de liminar deles).

A qualquer momento a juíza do município poderá dar o veredicto sobre o processo de IMPUGNAÇÃO do mandato ELETIVO do prefeito (Gilberto Miguel Sufredini) por fraude eleitoral. O referido processo se encontra bastante atrasado em virtude do juiz WALTENCIR, estranhamente e de forma inusitada extinguiu a ação de impugnação SEM julgamento do mérito.

Ocorre que o requerente Waldinei Palhares, recorreu junto ao TRE/Pará e desde aí até o TSE vem sendo jugado por unanimidade que o processo seja julgado (anexo PGE). E, no dia 23/05/2011 foram ouvidas as partes e as testemunhas.

Os motivos:

a)Contratação de aproximadamente 400 (quatrocentos) funcionários temporários denominado ‘FRENTE DE EMERGENCIA” pela prefeitura e foram coagidos a votarem no “14”, e na 3ª feira após as eleições os mesmos foram demitidos, sendo alegado que eles foram TRAÍRAS, prova que penduraram anzóis nas portas de seus setores;

b) Distribuição de aproximadamente 3.000 carradas de aterros, flagrado pelo MP na época.

c) O prefeito da época PAULO JASPER – Macarrão, hoje Dep. Estadula/PMDB, usou de forma abusiva e ostensiva a máquina pública na campanha para que o Gilbertinho fosse seu sucessor.Que por sinal abusar do poder economico nas campanhas eleitoral é um ato comum do Macarrão, tanto que o MP esta pedindo a cassação de seu diploma de deputado.(anexo).

Além da possibilidade do atual prefeito ter seu mandato de prefeito impugnado, poderá também responder por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (Representação anexo), pelo fato de ter contrato a empresa do seu vice EDSON AZEVEDO para prestar serviços de Coleta de lixo (R$150.000,00/mês), supostos serviços de terraplenagem e pavimentação na PA 150 e ruas urbanas no município, sem licitação. Sendo que a empresa é em nome do irmão do vice , CHERÚ (laranja), que já responde processo por fraude em licitação no estado do Rio Grande do Norte.

Autor 

45 Comentários

  1. realidade

    30 de Maio de 2013 - 13:18
    Reply

    muitos de vcs não sabem nem oq falam , a outra lá falando ‘do atual deputado federal macarrão’.. putz .. ei quiiiriidinha é deputado estadual sua inteligencia rara . na minha opnião muitos de vcs tinham é que ficar calado , não tem nada pra fazer e fica falando merda

  2. Desalienado

    24 de outubro de 2012 - 14:49
    Reply

    Falta pra muitos comentaristas a desalienação, pois, a partir do momento que um homem de caráter entra na política ele automaticamente se torna um mau-caráter. Não existe honesto na política, e, porque defendem tanto esses deuses da politica! em vez de falarem besterol na net, porque não vão às ruas e verifiquem se o comércio está a mil, se teve algum pobre que enrriqueceu!, ou teve algum prefeito que abriu alguma empresa pra gerar empregos aqui!. Acordem: petrobrás, vale… são empresa multinacionais e só estão aqui porque vêm atrás do lucro de nossas riquezas. Em nosso município a verdade é esta: o RICO ficou mais RICO e o pobre ficou mais pobre! e muitos aplaudem esses ditadores.

  3. Mauricio

    19 de outubro de 2012 - 19:36
    Reply

    Prefeito waldiney assume e não paga os fornecedores esse e enrolado ainda e bem q pegou uma pisa e nao vouta mas graças a deus.

  4. João de Tailandia

    30 de setembro de 2012 - 19:14
    Reply

    Waldinei falou q ia abrir a caixa preta;sera` que nao era a caixa da preta; la deve ter mtos misterios; ou sera q nao levaram o Jota Furtando(furtado) ele q sabe abrir cofres,nao e Julia

  5. MM

    19 de setembro de 2012 - 19:34
    Reply

    bin laden morreu insatisfeito por nao conhecer o waldinei para aprender como se destroi uma cidade 100 usar bombas.

  6. lucia correia

    17 de setembro de 2012 - 11:50
    Reply

    Porque essa revolta so agora, quando o macarrão não fazia nada todo mundo ficava calado, bando de covarde cade que o 22 fala do macarrão bando de covarde, e agora cade a administração do 22 faltando medica, merenda nas escolas ta fazendo amesma coiza que o macarrão fazia, e até pior. Os secretarios do 22 boa gente, até paresse tudo um bando de ficha suja.Esse povo não tem respeito com a população, vamos acorda gente!

  7. João de Tailandia

    16 de setembro de 2012 - 19:15
    Reply

    Fico muito triste em saber que Waldinei 22 já se uniu a Gilbertinho, pois ele viu as maracutaias que tinha na prefeitura, e foi chamado para o acerto, notas frias, fantasminhas, carro do lixo parado e ganhando, armação do Luismar na gasolina, por isso que não veio como candidato do ex- prefeito cassado, coleta do lixo é uma fortuna e Waldinei tem tudo na mão, aliás tinha pois já se acertaram mta grana, a churrascaria é o ponto das reuniões, fico mto triste pois era a última esperança, cade o q vc prega Waldinei tudo mentira, só tenho pena é dos menos esclarecidos vai dá 22+55=77 que vergonha Waldinei!

  8. n.a h

    15 de setembro de 2012 - 22:26
    Reply

    agora é a hora de escolher o melhor pra tailandia, e o melhor chama-se valdinei 2222222222222222222222222222222222222.

  9. MM

    14 de setembro de 2012 - 22:37
    Reply

    Luizmar o judas de Tailândia covarde.

  10. HC

    14 de setembro de 2012 - 8:58
    Reply

    bom e facil julgar mas temos que lembrar que tailandia teve um grande avanço e hoje nos temos dignidade para viver aqui o comercio esta em alta a agricultura deu-se um grande avanço hoje o agricultor e bem visto nao prescisamos de esmola e sim de trabalho acorda povo vamos para frente nao vamos volta para tras que ama tailandia e pensa no seu desenvolvimento vota 55 que mora em tailandia vota 55

  11. tarcizio

    4 de setembro de 2012 - 17:52
    Reply

    E agora o que fazer; se o homem bom nao poder ser candidato vamos de 22 e nao vamos deixar a turma do mau voltar……………

  12. luis caudas hh

    25 de agosto de 2012 - 20:50
    Reply

    si bem q tinha caroso nesse angu, guando eu vii que o vice EDISOM AZEVEDO estava sendo candidato juntamente com seu jumentim tinha augu de errado o q aconteceu rolou muito dinheiro nessa politica só pros carroçeiros de tailãndia foram dado 160,000 reas pelos seus votos muitas pessoas si deixaram emganar pelo dinheiro e essa nova rua grande q passa perto da praça ae não foi nada não foi uma tecnica usada pra ganhar dinheiro tanto o prefeito gilberto quanto seu vice azevedo… quem presta a atenção nas coisa sabi onde essa rua vai parar nas casas da caixa economica vcs achan q essa rua não foi feita d proposito não né??
    ATENÇÃO VAMOS MUDAR VAMOS SER EXENPLO CHEGA DE VERGONHA VAMOS VOTAR NO HOMEM DE VERDADE VALDINEI PALHARES E 22 E SÓ COMFIRMA E VEREMOS O Q VAI ACONTECER E PARA VEREADORA GINA DO PR 10,345 eu não moro em tailãndia mas sei bem o q si passa nessa cidade sou um cidadão imperatrizense moro no maranhão … obrigado a todos q lerem isso curtam ae ou emtrem no meu facebook [email protected] … obrigado {a}.

  13. vava

    24 de agosto de 2012 - 9:55
    Reply

    Um Valdinei incomoda muita gente,um Valdinei prefeito incomoda,incomoda muito mais !! É isso ae 22 dale neles!!

  14. MM

    19 de agosto de 2012 - 16:34
    Reply

    qual é o político que não é safado? vc pode citar um nome, pelo menos e provar que é um político bem intencionado? pq, no meu entender, só o fato de entrar na política nos dias atuais já deixa o eleitor desconfiado. Só vou à urna pq sou obrigada ( o que acho um absurdo) mas não voto em ninguém. Não existe opção.

  15. Misterio

    16 de agosto de 2012 - 16:12
    Reply

    Finalmente feito justiça em tailândia já estava na hora de acabar com a farra do dinheiro bublico valdinei prefeito.

  16. Tailandense

    11 de agosto de 2012 - 23:17
    Reply

    Os SANGUESSUGAS que estão agarrados nas tetas da mãezona chamada prefeitura, estão chorando pelos cantos apavorados. Mas é uma lição divina…porque o prefeito Gilbertinho está se deixando ser usado por uma galerinha que só quer se dá bem, porque o que menos esses assessores dele tem é compromisso com o municipio.
    Mas com essa seu Gilberto, acorde e olhe ao seu redor. A saúde era pra estar bem melhor do que está; a agricultura está uma decepção, esse papo de PETROBRAS é pra enganar pateta, porque é uma empresa terceirizada essa que está afrente do dendê aí no municipio; a secretaria do Meio Ambiente faliu!!!; a educação falta uma secretária a altura da secretária da administração do Macarrão. Alí era profissional, competente; a secretaria de assistencia social falta calor humano. Mas que nos falte também uma cachaceira porquinha. rsrsrsrsrsrsrs

  17. niulton

    10 de agosto de 2012 - 19:19
    Reply

    ate que em fim, foi feito alguma coisa que se aproveite a caçassão deste maldito prefeito, que nada fes por nosso municipio, hoje para alguem conseguir faser uma consulta na rede publica do municipio de tailandia, é preciso agendar pra 2 meses ou mai, depois de feita a consulta, é marcado os exames para 4 meses ou mais, ou se é melhor quando ficar doente, contratar logo os serviços funerarios.

  18. joao

    10 de agosto de 2012 - 18:56
    Reply

    nao tem o q falar 15 neles!!

  19. mria

    10 de agosto de 2012 - 13:59
    Reply

    sera que ele pensa que com isso sua esposa vai ganhar,ele so aumentou mais a oportunidade para o 22

  20. mria

    10 de agosto de 2012 - 13:56
    Reply

    isso só ta acontecento por causa do atual deputado federal macarrão

  21. Paulo Caldas

    10 de agosto de 2012 - 11:51
    Reply

    Alguem ae tem fontes sobre o processo de cassação do prefeito de Tailândia? E em relação aos funcionários que foram demitidos do hospital geral de tailândia e foram re-contratados por uma empresa privada, o que acontecerá com eles?

  22. Deusa

    10 de agosto de 2012 - 11:43
    Reply

    Apesar de tudo, ele tá sim sendo um bom Prefeito
    só falta colocar mais remédios nas farmácias Pública.

  23. justiça

    10 de agosto de 2012 - 10:53
    Reply

    O prefeito foi cassado(ele como pessoa e boa gente) .A cidade foi mais desenvolvida no mandato dele.Só errou !porquê não soube escolher seus secretarios são a malhoria currupitos,ingnorante sem etica no trabalho tratam o povo sem respeito,não pensam que so tão la por causa desse povo ,sim que vcs tratam mau,pois elem votam e são esses povo fedorento ,pobre e que não tem escolaridade que é a maioria seus podres inutil!!!! Não esquecendo que a primeira dama ,é mao de vaca pra XUXUr ,pense em uma mulher nojenta ,ela bem pensa que ajuda o marido ela faz e derrubar,com jeito repugnante de tratar os pobres.O Macarrão ex-prefeito ,era bom só pra da sexta basica pro povo,mas deixava a desejar com a saude, educação entre outras atribulações!Tinho uma otima primeira dama o municipio,juntando Gilbertinho e Higia Frota ai sim o municipio desenvolvia bem com bons administradores.Homem de vontade e mulher de garra,vcs seriam o par perfeito pra cidade de TAILÂNDIA!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Suzy

    10 de agosto de 2012 - 8:45
    Reply

    mais agora gilbertinho deu a volta por cima pra falar a verdade eu odiava ele mais durante esses dois anos ele mostrou competencia e trabalho e agora eu e mina familia queremos ele de novo.

  25. Fernando

    9 de agosto de 2012 - 21:53
    Reply

    Justiça Foi feita segundo as noticias o mandado do Gilbertinho ja foi caçada …..
    Não moro em Tailândia mais to por dentro de tudo o que acontece naquela humilda cidade que so quem vive bem e quem tem uma “Mamãe Prefeitura”
    Esses politicos latroes tem e que morre

  26. lorranna

    9 de agosto de 2012 - 20:28
    Reply

    vai la valdinei

  27. lorranna

    9 de agosto de 2012 - 20:26
    Reply

    tailandia presisa de um prefeito de verdade vamos la 22

  28. PAULO LEITE

    9 de agosto de 2012 - 19:14
    Reply

    Prefeito Gilberto de tailândia foi cassado.

  29. MM

    2 de agosto de 2012 - 22:50
    Reply

    aposto que voçês q defenden o jumento sao todos gauchos e tao no peitinho mamando em seus babacas.

  30. Zé da vida

    31 de julho de 2012 - 14:37
    Reply

    Agente ve cada comentário babaca, primeiro eu queria dizer pro duarte q se ele não sabe, nunca a educação foi tão beneficiada como na gestão do Gibertinho, foi aprovado o PCCR, plano de cargos e carreiras, nunca foi pago tanto abono em valores que vc nem pode imaginaraos professores, construida escolas e creches toda climatizadas, cosntruidas escolas de alvenarias na zona rural, porque a maioria eram de madeira, foi feito posto nas vilas com médicos e dentistas, a saúde nunca foi tão valorizada, segundo profissionais da àrea que aqui trabalham, sem contar na Petrobras…. então se não estão por dentro não falem!!!!

  31. JETRO

    2 de Fevereiro de 2012 - 11:07
    Reply

    EU NÃO SOU DE TAILANDIA, MAIS SOU UM GRANDE FREQUENTADOR DO LUGAR, HOJE NÃO CONHEÇO UMA MELHOR PESSOA AÍ NA TAILANDIA DO QUE WALDINEI PALHARES, JÁ DEVERIA TER SIDO PREFEITO DE TAILANDIA, MAS O MAL NÃO PREVALECE SOBREO BÊM.

  32. cidadão de tailandia

    27 de setembro de 2011 - 10:41
    Reply

    Ainda tem muita gente com saudades das cestas básicas por isso pedem a volta delas, mas meu povo vamos trabalhar agora que temos bastante emprego em nossa cidade.Tailandia está no rumo certo, claro que tem gente insatisfeito queria estar mamando né!, mas o atual prefeito merece mais 4 anos

  33. douglas

    13 de setembro de 2011 - 21:24
    Reply

    Sobre Tailandia e o Prefeito, no meu ponto de vista, estamos plantando muito dendê e em breve fabricaremos biodiesel, vc sabe quem trouxe o Sr. Diretor Miguel Rosseto da Petrobrás para Taiândia? o roubo em nossas casas já diminuiu consideravelmente, o emprego aumentou, a cidade e um grande canteiro de obras, o cabo de fibra optica ja passou também por aqui, o comercio está aquecido, nao se ve mais pessoas querendo vender a casa para ir embora da cidade , e ainda falam mal do homem que está escrevendo uma nova história em tailandia, estou falando de um homem como nós e nao de um politico de carterinha. Parabens, Gilbertinho.

  34. Marcos

    11 de julho de 2011 - 22:18
    Reply

    Esses justiceiros ficam expondo suas vidas denunciando esses corruptos. Mas a justiça com sua lerdeza blinda todos eles.

  35. duarte

    9 de julho de 2011 - 7:37
    Reply

    Nós munícipes de Tailândia esperamos que a justiça seja feita e que os culpados sejam punidos. Esperamos que a justiça haja o mais rápido possível pois, o povo não aguenta mais tanto sofrimento. É publico e notório que esse município têm verba, todo gestor municipal que entra, extrai o máximo em desvio verba, não paga professores, não paga servidor administrativo não paga nunguem, só beneficia seus familiares, faço uma pergunta: Aonde estudo os filhos e ou parentes do Prefeito e/ou ex-prefeitos??, só em colégios particulares pago pela Prefeitura

  36. Marcos

    7 de julho de 2011 - 10:30
    Reply

    Complicada está é a situação dos 8 ex-vereadores.
    Processo 201130135268
    Situação EM ANDAMENTO
    Data da Distribuição 21/06/2011
    Secretaria SECRETARIA 4ª CAMARA CIVEL ISOLADA
    Vara 4ª CAMARA CIVEL ISOLADA
    Relator MARIA DE NAZARE SAAVEDRA GUIMARAES
    Fundamentação Legal Origem: Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, com prceito cominatório e Obrigação de Fazer – Comarca de Tailandia – Proc. 20111000735-4
    Classe/Procedimento Agravo de Instrumento
    ADAUTO FELIPE RODRIGUES AGRAVANTE
    ANTONIO LUCIVAL PEIXOTO DE OLIVEIRA AGRAVANTE
    ANTONIO VICENTE DA SILVA AGRAVANTE
    FRANCISCO CLAUDINO MENDES AGRAVANTE
    JOAO ANTONIO FURTADO AGRAVANTE
    JOSE DARIO OLIVEIRA SOUZA AGRAVANTE
    ROCHAEL DE JESUS SOBRINHO AGRAVANTE
    Despachos:
    Data: 30/06/2011 Mero expediente
    Com fulcro no art. 557 do CPC, nego seguimento ao recurso, posto que manifestamente inadmissível, dado o não preenchimento de pressuposto extrínseco, qual seja a regularidade formal, em razão da ausência de peça essencial à solução da controvérsia.

  37. Maria

    7 de julho de 2011 - 9:03
    Reply

    Depois ñ quer ser chamado de Jumento, tanta gente precisando de escola, segurança, saúde em Tailândia, ele vai comprar Carros p/ os puxa -sacos. Têm q saber se são traçadas essas camionetes pq do jeito q estão as Ruas de Tailândia,kkkkkkkkkkkkkkk

  38. Carlos

    5 de julho de 2011 - 21:56
    Reply

    Esse prefeito é um bobalhão!
    Foi para TV encher o peito que comprou uma frota de camionete S10 para os secretários jogarem lama pelas ruas da cidade no povo. Porque ele não compra remédio para o hospital ou reformou algumas escolas da Zona Rural com este dinheiro ou comprava onibus escolar para os alunos que estão ariscando a vida nuns verdadeiros BUFETES alugados dos ex-vereadores e assessores.
    FOOOORRA JUMEEEENTINHO!!!!

  39. Bagaço de cidadão

    5 de julho de 2011 - 16:45
    Reply

    Então está justificado a ostentação de carrões importados, mansões, fazendas e viagens. Enquanto isso…O povo na maior miséria, roendo a beira do pinico velho pra por um punhado de farinha na mesa.
    Falando em concurso….Como vão chamar candidatos que passaram , se preencheram as vagas com seus apadrinhados e cabos eleitorais que foram nomeados e não foram classificados.

  40. Naldo

    5 de julho de 2011 - 14:40
    Reply

    Só Jesus na causa de Tailândia.

  41. Denilson

    5 de julho de 2011 - 12:01
    Reply

    Sem comentar o Concurso Publico do Município (2007), que até hoje existem candidatos não nomeados

  42. Antonio

    5 de julho de 2011 - 10:55
    Reply

    Até que emfim…
    O povo de Tailândia não merece tudo o q vem acontecendo esse atual prefeito nunca sabe de nada, e os secretarios só enriquecendo as custas do cofre publico.Fora corruptosssssss!!!!!!!!!

  43. Marlisa

    5 de julho de 2011 - 9:58
    Reply

    Será um excelente exemplo que a população de Tailândia dará ao Brasil.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *