Hiroshi Bogéa On line

Carolina mais perto de Marabá. Pedra Caída, também: vem vindo uma ponte por aí.

 

Hoje, 28, em São Luís, importante documento foi assinado entre os governadores do Maranhão, Flávio Dino, e do Tocantins- Mauro Carlesse (foto abaixo).

Trata-se deum protocolo de intenções versando sobre a construção da ponte sobre o rio Tocantins, ligando as cidades de Filadélfia-TO e Carolina-MA.

Para quem não sabe, acostumado a viajar para Carolina usando apenas a BR-230,  passando pela cidade do Estreito (MA),  quem pegar a BR-153, à altura de São Domingos do Araguaia, até Araguaína, no Tocantins, tem uma rododia com extensão de 100 km desta cidade até Filadélfia, que fica do outro lado do rio Tocantins, em frente Carolima.

Um pulo para quem gosta de se deliciar com as belezas do Complexo Turístico de  Pedra Caída,  localizadoa 30 km de Carolina.

A ponte é reivindicação da toda a região daquela partes dos dois Estados,  há mais de 90 anos.

Os dois governadores decidiram unir esforços para fazer a obra.

E o protocolo é  o primeiro passo, porque depois vem  estudos, elaboração de projetos e a locação de recursos.

Assim que construída, a nova ponte irá interligar as rodovias TO-222 e MA-230 e será um equipamento de infraestrutura que contribuirá para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população dos dois estados e também de estados vizinhos.

Santuário ecológico de Pedra Caída,em Carolina (MA).

 

Na foto de capa, Carolina à direita; Filadélfia à esquerda do rio Tocantins.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *