Hiroshi Bogéa On line

Cai índices de violência e crimes são desvendados com celeridade no Pará

Uma das prioridades do Governo do Pará é o combate a criminalidade e a redução constante dos índices de violência em todo o Estado.

Por isso, desde o início da atual gestão, foram realizadas inúmeras ações para que o objetivo principal seja atendido. Investimentos em tecnologia de perícia, em ações de inteligência e investigação criminal, aumento do efetivo policial nas ruas e a chegada da Força Nacional são algumas das ações adotadas pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para diminuir a criminalidade e trazer mais segurança à população.

s resultados têm aparecido. Além das reduções nos números de crimes violentos letais intencionais, de janeiro a maio deste ano em comparação com o ano passado, a celeridade nas apurações dos delitos é uma das respostas que o Governo tem dado à sociedade.

Como exemplo disso, a rapidez com que foram desvendados crimes de grande repercussão, como as 11 mortes no bairro do Guamá, em Belém, ocorridas no dia 19 de maio, que levou à identificação e prisão de oito pessoas e o indiciamento de outra em apenas uma semana.

Outro caso que teve breve esclarecimento foi a morte do advogado João Vieira Bezerra, ocorrida no dia 8 de junho, na cidade de Novo Repartimento, no sudeste paraense. Em menos de 24h do assassinato, a polícia chegou ao apontado como autor do crime e realizou sua prisão no dia seguinte.

A rapidez na resolução de crimes também acontece nos casos que envolvem violência contra agentes da segurança pública. Em menos de 6 horas, todas as mortes de policiais foram elucidadas. O desenvolvimento de programas que geram mais efetividade no atendimento como o Disque Denúncia, 190 e SOS PM contribuem para a prevenção e rápida apuração.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *