Hiroshi Bogéa On line

Busca pela Atenção Básica no DAB é pauta de todos os municípios

O Departamento de Atenção Básica, do Ministério da Saúde, que tem como diretor o marabaense jornalista João Salame, teve uma terça-feira, 15, carregada de demandas.

Prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais de todo o país acorreram ao gabinete de Salame para apresentar demandas e checar o ritmo de pedidos em tramitação no órgão.

Durante todo o dia, dezenas de audiências agendadas previamente transformaram o gabinete  do diretor do DAB num dos locais mais concorridos da Esplanada dos Ministérios.

Entre encontros agendados, o prefeito Gilson Brandão, de Uruará (PA), entregou a Salame  demandas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) para seu município (foto abaixo)

“Preciso deixar registrado o meu agradecimento ao diretor João Salame, que muito atenciosamente nos atendeu, ouviu e orientou. Parabenizo ainda o atendimento técnico que recebemos aqui”, disse Gilson Brandão.

Em outra audiência, a  comitiva do município paraense Faro, liderada pela prefeita Jade Abreu e Josué (foto abaixo) esteve também no DAB em busca de fortalecimento para os programas e estratégias da Atenção Básica, como Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e a Estratégia Saúde da Família (ESF).

Os encaminhamentos necessários já foram realizados.

 

Acompanhado de assessores, o deputado federal Erivelton Santana (PEN/BA) também foi recebido por João Salame.

O parlamentar baiano entregou ao diretor do DAB r demandas de ações, estratégias e programas para a Atenção Básica do Estado.

Durante encontro (foto abaixo), o dirigente do Departamento de Atenção Básica e a comitiva do Estado da Bahia compartilharam experiências que o departamento vem adquirindo com a agenda de Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica.

Salame prometeu em breve visitar a Bahia, “para debatermos e construímos uma agenda conjunto”, disse o marabaense. (Larissa Rocha, assessoria Brasilia))

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *