Bloqueio BR
Engarrafamentos dos dois lados da estrada diminuíram com a liberação, a cada 30 minutos, do tráfego

 

Os pecuaristas que realizam protestos no Km 50 da BR-155, em frente a Fazenda Santa Bárbara, adotam estratégia diferente das manifestações de bloqueios de rodovias realizadas no país

A cada 30 minutos, os coordenadores da interdição permitem  a abertura do tráfego de veículos.

Com isso, estão ganhando o apoio de quase todos os motoristas e passageiros.

Repórter do blog informa o sucesso da estratégia considerando o tempo de 30 minutos para todos ouvirem as razões da manifestação, propagadas em carro de som e no tete-a-tete de pecuaristas.

“Eles saem conversando com os motoristas, pedindo desculpas pelo transtorno e apoio. A tática está sendo um sucesso”, conta nosso informante.

O tempo limite de 30 minutos para o motoristas permanecer estacionado na beira da estrada reduziu a extensão do engarrafamento dos dois lados da estrada.

“O engarrafamento ocorre dos dois lados, mas tudo muito bem organizado, sem que haja qualquer tipo de revolta por parte dos condutores”, conta repórter.

Pecuaristas, diante da atenção da plateia de motoristas e passageiros,   denunciam as facções armadas que se apoderaram na Fazenda Santa Bárbara, acusando-as de terem acabado com quase todo o patrimônio da Cedro.

Falam e fotos são mostradas, como a que vemos abaixo: a antiga sede da fazenda, totalmente destruída.

Bloqueio sede

 

Bloqueio sede 2