Hiroshi Bogéa On line

Blogosfera do Pará ganhará talento e jornalismo de qualidade

(Foto Walda Marques)

Depois de se desligar do grupo RBA, onde atuava havia mais de nove anos como repórter do jornal Diário do Pará, a jornalista Rita Soares anunciou em sua rede social que brevemente assinará um site destinado a repercutir notícias do Pará.

No Facebook, Rita escreveu:

 

 

“Depois de exatos 9 anos, deixei, na semana passada, a redação do jornal Diário do Pará, onde atuava como repórter especial desde fevereiro de 2009. Foram anos intensos. Acompanhei, nesse período, bem de perto, os fatos mais marcantes da política do Pará. Vi muitas mudanças, ascensão e queda de lideranças, aliados que se tornaram inimigos e inimigos que se aliaram.

Fui feliz, mas assim como os rumos da política, eu também mudei, passei por reviravoltas internas, amadureci e, há momentos na vida em que é preciso tomar decisões, respirar novos ares, se arriscar.

Estou tentando me reinventar nesse mundo absolutamente novo da modernidade líquida (thanks Bauman). Como muitos estão fazendo, também quero navegar por novos espaços.

Em breve, me lançarei em dois projetos. Sobre um deles, já posso adiantar: será um site com notícias do Pará. Um canal independente. Independente, mas não isento, porque se tem uma coisa que compreendi nestes anos todos foi a ideia de que jornalistas devem, sim, assumir posições. É mais honesto com o leitor. Quero que quem me leia saiba – para usar um termo que entrou na moda (viva Foucault) – “meu lugar de fala”.

Mas quero também que o leitor tenha certeza de que tratarei de temas diversos com responsabilidade e, acima de tudo, respeito pela pluralidade.

Sobre o outro projeto, escrevo depois.

Conto com a audiência de vocês.

Desejem-me sorte.”

 

Nota do blog: não apenas desejamos sorte e sucesso na empreitada, mas, de forma aberta e sincera, saudamos a chegada de Rita na blogosfera.

Ela faltava por aqui – embora tenha atuação assídua nas redes sociais.

E, também, não podemos deixar de registrar: sorte nossa, de quem busca informação correta e profissional, ter Rita por perto.

Certamente, a jornalista disponibilizará todo seu talento e amor ao Jornalismo, valorizando uma blogosfera que, nos últimos anos, passou a ser habitada por alguns seres exóticos de diversas espécies

Uma das mais respeitadas repórteres políticas do Pará, Soares é uma pessoa de grande sensibilidade, que tem uma intuição para estar perto do fato e estar ali pegando o fato.

Tem  qualidade  excepcional de faro jornalístico, além de ser, pessoalmente, uma querida figura que une as mais variadas tribos e pessoas.

Bem-vinda, Rita!

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *