Hiroshi Bogéa On line

Beto Salame garante recursos para  a UPA de Marabá

Deputado Salame em audiência com o ministro da Saúde

Preocupado com a possibilidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não ser instalada pela prefeitura de Marabá por causa da falta de recursos, o deputado Beto Salame (PP/PA) assegurou nesta terça-feira que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu a ele recursos para equipar a unidade e uma ajuda substancial na sua manutenção.

“Na gestão anterior tivemos que enfrentar toda a sorte de obstáculos com prestação de contas e empresa sem condições para tocar a obra, licitada em gestão anterior, até conseguirmos tirar a UPA do papel. Tem uma estrutura fantástica e não pode ser desperdiçada”, argumentou o deputado.

Beto Salame ressaltou a importância da UPA para desafogar o Hospital Municipal e criar  uma outra opção de atendimento para os moradores do Complexo Cidade Nova.

“O prefeito João Salame reformou e ampliou o posto de saúde de Morada Nova, o da Laranjeiras, da folha 33 e da Liberdade, o centro de saúde Jaime Pinto do Novo Horizonte, inaugurou dois Caps na Nova Marabá, deixou pronto o prédio  para o Centro de Especialidades, implantou a sede do Samu regional, deixou pronto o novo Laboratório Central na Laranjeiras e reformou  os centros cirúrgicos dos dois hospitais. Deixou ainda em andamento a construção do Posto de Saúde do bairro Araguaia. Falta agora a UPA da Cidade Nova, que é de extrema importância para que se dê continuidade à melhoria da infraestrutura na área de saúde”, ponderou o deputado.

Diante da decisão da prefeitura em não inaugurar a UPA e devolver o dinheiro da sua construção alegando não ter recursos suficientes para equipar e manter a nova unidade, o deputado garante que o Ministério da Saúde assume o compromisso de fornecer os equipamentos e garantir participação substantiva nos custos de sua manutenção.

“Sugiro que o prefeito Tião Miranda procure o governador Jatene e peça a colaboração do Estado para manutenção da UPA. O governo do Estado passou 4 anos perseguindo o ex-prefeito, porque era seu adversário. Não liberou um centavo pra Marabá na gestão anterior. Agora o prefeito é aliado. Está na hora do governador pagar um pouco de sua dívida com Marabá. Uma excelente oportunidade é ajudar a bancar os custos da UPA”, avalia Beto salame.

O deputado foi além.

Disse que, além de assegurar recursos para equipar e manter a UPA, garante a destinação de emenda parlamentar de sua autoria no Orçamento Geral da União do ano que vem para manter a unidade.

“Dessa forma, todos dando as mãos, não fica pesado pra ninguém. E a população sai ganhando. Da minha parte vamos trabalhar para ajudar o município. Não faremos oposição cega que só prejudica a sociedade”, finalizou Salame.   (Assessoria do deputado federal Beto Salame)

Autor 

10 Comentários

  1. Djalma Guerra

    5 de julho de 2017 - 10:28
    Reply

    O povo de Marabá e região tem que ficar atento ao Deputado Beto Salame na votação que decidirá a investigação de CORRUPÇÃO do maldito do TEMER. Se votar inocentando o bandido temos que dar o trôco na próxima eleição.

  2. Servidora

    2 de julho de 2017 - 20:52
    Reply

    Pbens Deputado!!! Estive em manacapuru, e a UPA de la, e um espetaculo. E é município bem menor q o nosso.

  3. Eduardo

    30 de junho de 2017 - 9:15
    Reply

    Que conversa fiada. 4 anos de má gestão e me vem com essa mentira absurda de que conseguiu recursos, está fazendo igualzinho quando estavam com a gestão municipal, vários outdoors falando em recursos que nunca chegaram!

  4. Carlos

    30 de junho de 2017 - 8:24
    Reply

    E precisa divulgar? Não é apenas o trabalho dele? Vamos começar a divulgar o trabalho do seu João, motorista de onibus. Conte que ele parou na parada e esperou todos os passageiros entrarem, depois partiu.

  5. EDIVALDO VIANA

    29 de junho de 2017 - 22:24
    Reply

    Rapaz seria uma vergonha ter que perder esta UPA Breu Branco tá km luz na frente de Marabá.já tem uma UPA 24 faz séculos. Marabá tem a APSAI (Abatedouro público de saúde associado intermunicipal) Perder está UPA. com todo o dinheiro que Marabá tem arrecadado ultimamente é muita sacanagem.

    • dino

      3 de julho de 2017 - 19:53
      Reply

      Kkkkkkkkkkkkkkk
      Rindo a toneladas…
      Boa Carlos!
      Só lembrando que o seu João motorista passou aqui 3 vezes hoje, embarcou todo mundo e partiu…
      Eita seu João porreta!

  6. jr

    29 de junho de 2017 - 10:53
    Reply

    Que dizer se nâo fosse o Dep, nos iria perder a UPA, pouco vergonha senhor Prefeito. voce foi eleito para defender os interesses do povo, atras de recursos principalmente para saude, que um caos na nossa cidade.

    • Paulo veras

      1 de julho de 2017 - 15:20
      Reply

      Por que a UPA não funcionou no tempo do Prefeito João Salame?

  7. Rafael

    29 de junho de 2017 - 10:50
    Reply

    Demorou , mas estar por vir. É um absurdo um município do porte de Maraba não ter uma única unidade de pronto atendimento. Ha vários municípios de menor porte que tem UPA, a exemplo Xinguara , Abaetetuba..
    As desculpas são das mais variadas: burocracia , falta de recursos, culpa de ciclano , beltrano etc. Mas nada justifica que nosso único pronto atendimento 24 horas seja o sobrecarregado HMM. Isso em parte justifica o nosso título do município com pior qualidade de vida para os idosos.

  8. Servidor público

    28 de junho de 2017 - 20:06
    Reply

    Parabéns Beto

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *