Hiroshi Bogéa On line

Banpará completa 56 anos em quase todos os municípios do estado

Quem informa é o repórter Renan Lobato:

 

O Banco do Estado do Pará (Banpará) completa, nesta quinta-feira, 26 de outubro, 56 anos de existência caminhando para alcançar a meta de estar presente em todos os municípios paraenses até o final de 2018. Além disso, a consolidação da marca Banpará também garantiu o posicionamento da instituição paraense como o terceiro melhor banco do Brasil na sua categoria, o varejo.

Augusto Costa, presidente do banco, afirma que a instituição vem crescendo em números, estrutura física e avançando em tecnologia de ponta, cumprindo assim, a missão de ser um banco auto-sustentável que atua para o desenvolvimento econômico e social do estado. “Nos últimos sete anos inauguramos 71 agências, isto é, passamos de 42 em 2010 para 114 em 2017. Com essa expansão estamos presentes em 97 dos 144 municípios paraenses, gerando desenvolvimento, emprego e renda no Estado”.

“Além da expansão da rede de agências, que coloca o banco em um patamar competitivo no mercado financeiro, avançamos em alta tecnologia com a disponibilização para a população paraense do Banpará Digital, considerado o primeiro ponto bancário totalmente digital do Brasil”, completa Augusto Costa.

Em junho de 2017 o Banpará alcançou o patrimônio líquido de R$ 909 milhões, crescimento de 20,7% em relação a 2016. A carteira de crédito da instituição bateu a cifra de R$ 3,8 bilhões, um incremento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Augusto Costa ressalta que o Banpará é uma instituição financeira sólida, rentável e que esse resultado vem da confiança que a sociedade deposita no banco e no trabalho de 2.098 funcionários que atendem a população em 221 pontos distribuídos em quase 70% do território paraense.

O Marajó foi uma das regiões mais beneficiadas com a expansão do Banpará. Em 2010, o banco estava presente somente em três dos 17 municípios que integram o arquipélago (Breves, Afuá e Salvaterra). Atualmente, já está presente em nove municípios da região e com previsão de chegada, ainda este ano, a Ponta de Pedras.

Em 2017 o banco também expandiu sua marca para os municípios de Aurora do Pará, Augusto Corrêa, Cachoeira do Arari, Trairão e São Félix do Xingu; inaugurou as suas novas instalações em Anapu, Maracanã, Concórdia do Pará, Goianésia do Pará, Primavera, Tracuateua, Ananindeua, Castanhal, Icoaraci, Garrafão do Norte, Vitória do Xingu, Abel Figueiredo, Monte Alegre e Conceição do Araguaia; instalou a terceira agência de Marabá e reformou os postos de atendimento na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e na sede da Polícia Civil, em Belém.

Autor 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *