Araguaína resgata fervor dos festivais da canção

Quem informa é o jornal O Progresso, de Imperatriz:

 

Serão selecionadas 18 músicas para se apresentarem no festival; os candidatos serão avaliados nos seguintes critérios: afinação, timbre, dicção (pronúncia), originalidade na interpretação, performance e presença de palco

Na década de 80, Araguaína foi palco de festivais de música que tiveram grande repercussão em todo o Estado. Caravanas de outras cidades vinham prestigiar os representantes da música popular regional.

Com o objetivo de resgatar essa tradição e também promover a manifestação artística, a Prefeitura vai promover o 1º Festival de Música da Juventude, nos dias 12 e 13 de agosto, incentivando a formação musical para os jovens araguainenses.

Podem participar jovens de 15 a 29 anos, de acordo com o Estatuto da Juventude. As inscrições para participar do festival serão realizadas no período entre 12 de junho a 30 de julho.

Os interessados devem efetuar sua inscrição no site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br) ou pessoalmente na Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Entroncamento.

 

Mais informações, AQUI.