Hiroshi Bogéa On line

Advogados querem Odilon Vieira presidindo OAB-Marabá

 

Durante encontros de confraternização natalina e outro ocorrido dia seguinte, e que contou com a presença de dezenas de advogados marabaenses (fotos), o advogado Odilon Vieira foi “convocado” – conforme expressão usada – à  disponibilizar seu nome para disputar a presidência da subseção da OAB local.

Presente ao evento, Odilon voltou a resistir ao convite, como já fizera anteriormente.

“Eu estou com uma agenda de trabalhos muito intensa, e temo não ter tempo para me dedicar a uma missão tão importante como essa de presidir a subseção da OAB. Vamos continuar debatendo para encontrarmos outro nome”, teria dito Odilon, ao receber a “convocação”.

Advogados ouvidos esta manhã pelo blogueiro dizem insistir na sensibilização do nome de Vieira “porque ele é uma pessoa preparada, defende a transparência e dialoga com a classe – valores que a subseção local da OAB está necessitando muito”, revela um colega de profissão.

Pelo telefone, Odilon confirmou ao blog que realmente foi “alvo da manifestação carinhosa dos colegas”, e que, diante de tantos apelo, passa a não descartar mais a possibilidade de disputar a eleição da categoria, em 2018.

O atual presidente da subseção da OAB-Marabá,  Haroldo Gaia, estaria preparando o lançamento da candidatura de Romoaldo Oliveira da Silva, advogado trabalhista, para a sua sucessão.

A propósito, cresce a  cada dia o número de advogados insatisfeitos com a condução da subseção de Marabá da classe.

Gaia é tido como dirigente que “mais divide do que une a categoria”, razão maior do crescimento da frente oposicionista que se forma na cidade.

Post de 

4 Comentários

  1. DONNER

    22 de dezembro de 2017 - 17:42 - 17:42
    Reply

    Não sou advogado, porém pelo o que eu acompanho essa diretoria é a mais atuante na história da OAB, pois vejo atuando de uma forma muito transparente em suas ações, parabéns Haroldo e Ocilda elo trabalho frente a OAB Marabá.

  2. Advogado

    21 de dezembro de 2017 - 10:46 - 10:46
    Reply

    Na eleição anterior o Dr. Odilon Vieira liderou, na Subseção de Marabá, chapa opositora contra o Dr. Haroldo Gaia, assim como apoiou outra chapa para a Seccional da OAB/PA. Nem a Chapa do Dr. Odilon e nem a chapa que ele apoiava para a Seccional obtiveram êxito nas eleições. Portando, a disputa pela Subseção de Marabá não será novidade para o Dr. Odilon, e sim a continuidade de seu projeto iniciado em 2015, quando disputou e perdeu as eleições. Por coincidência, agora o Dr. Odilon Vieira apoia o Dr. Alberto Campos, atual Presidente da OAB/PA. Só que nas eleições anteriores o Dr. Alberto Campos foi apoiado pelo Dr. Haroldo Gaia. Todavia, agora o Dr. Haroldo Gaia não é mais aliado do Dr. Alberto Campos, e sim o Dr. Odilon Vieira (que, não esqueçam, foi seu opositor nas eleições anteriores). Tanto é verdade que a foto acima retrata a atual conjuntura. É lógico que as pessoas tem o direito e podem tornar-se aliados de seus opositores de outrora. Contudo, a notícia a seguir disponibilizada no Facebook talvez ajude a entender esta atual conjuntura. Quero dizer com isso é que não há clamor da classe, e sim projetos pessoais. A notícia está disponível em: ./1767770250193107/)

  3. Raniele Dutra

    20 de dezembro de 2017 - 18:30 - 18:30
    Reply

    Não concordo com a opinião dos colegas quanto a presidência conduzida pelos doutores Gaia e Ocilda Nunes! Sempre foram muito atuantes e responsáveis na condução da Presidência da OAB. Opiniões contrárias sempre existirão! Insatisfeitos, sempre existirão! Quanto a estar sendo preparado o Dr. Romoaldo, meu irmão e colega, para assumir a presidência, creio que nem ele ainda tem ciência desse objetivo. No entanto, se ele for candidato, tenho certeza que estará buscando o melhor para a OAB e levará com seriedade e responsabilidade o desempenho desse mister, como tem feito em toda sua carreira. Se ele for candidato, com certeza irei estar presente para apoiá-lo completamente!

  4. Advogada

    20 de dezembro de 2017 - 13:21 - 13:21
    Reply

    Esse posicionamento é de uma minoria!não tivemos até o Gaia assumir um presidente que fizesse o que ele fez!Gaia foi e é um ótimo presidente!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *