Enquanto Marabá abre, dia 15 de setembro, a campanha plebiscitária sobre a criação dos Estados de Carajás e Tapajós, com um grande comício, a programação eleitoral de Xinguara anuncia, para o dia 22, “maior carreata” já realizada no município.

A propósito, no sábado, 10, o deputado estadual João Salame (PPS) foi eleito presidente da Frente Por Um Pará Mais Forte.

—————————-

Atualização às 14:40

Comentarista  envia comentário ao post Campanha plebiscitária abre fogo:

 

 

Com todo respeito aos que defendem a bandeira da divisão, que é legítimo, não concordo com esse marketing assumido pelo movimento.

Aliais, em última análise só vai prejudicar o próprio movimento.

Que o conteúdo da campanha pelo SIM tenha optado em mostrar que a divisão será benéfica para os três estados novos, é lógico, agora, colocar como nome da Frente que luta é “Por Um Pará Mais Forte” soa, no mínimo, como proselitismo político.

Eu sei que o Duda Mendonça recomendou a estratégia de negação à divisão, mas, daí esse nome, passa uma ideia de puro oportunismo.

Quem defende a favor da divisão não o faz para fortalecer o Pará, embora proponha uma lógica de defesa que nos permita pensar que isso ocorrerá como consequência do processo de separação.

Contudo, o movimento não é pelo Pará, muito menos em sua defesa. Isto posto, ficaria muito mais honesto assumir o movimento em defesa do Estado do Carajás e, obviamente, com os benefícios que se acredita que ocorrerá ao Pará remanescente.

Antes de mais nada é preciso respeitar a inteligência alheia !!