prefeita Maria das Graças Medeiros Matos, legalmente empossada prefeita de Nova Ipixuna
prefeita Maria das Graças Medeiros Matos, legalmente empossada prefeita de Nova Ipixuna

Em nota enviada ao blog, a assessoria jurídica da prefeitura de Nova Ipixuna esclarece sobre notícias veiculadas na imprensa de Marabá, dando conta de um possível afastamento da prefeita Maria das Graças Medeiros Matos, eleita em outubro último, em virtude de uma ação que transita pela 23ª. Zona Eleitoral de Marabá.

A nota contesta algumas informações veiculadas e garante não ter havido qualquer tipo de “arrecadação, gastos ou qualquer outro expediente ilegal pela coligação” que elegeu a prefeita.

Abaixo, teor da nota:

——————————

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A assessoria jurídica da Prefeita de Nova Ipixuna, Dra. Maria da Graça Medeiros Matos, apresenta esclarecimentos quanto às notícias veiculadas nos últimos dias que informou à população sobre o possível afastamento da prefeita em virtude da representação que tramita na 23ª Zona Eleitoral de Marabá.

Esclarece que todos os gastos realizados na campanha eleitoral de 2016 foram informados à Justiça Eleitoral, em estrita obediência à Resolução Nº 23.463, de 15 de dezembro de 2015 do Tribunal Superior Eleitoral, bem como as demais Legislações aplicáveis ao certame eleitoral.

Esclarece ainda que de maneira nenhuma houve arrecadação, gastos ou qualquer outro expediente ilegal pela coligação que a população escolheu como legítima para representá-la no Poder Executivo Municipal.

Em particular quanto a representação noticiada, confia que, assim como o Juízo Eleitoral  da 23ª Zona Eleitoral de Marabá,  APROVOU AS CONTAS DE CAMPANHA, de igual forma na presente representação, após a defesa e instrução do processo, serão esclarecidas todas as inconsistências que ensejaram a mencionada  representação.