Quem informa é a assessor parlamentar Wilson Rebelo:

beto-salame

O deputado federal Beto Salame (PP-PA), esteve reunido na manhã desta segunda-feira (28), em Marabá (PA), com Adelcir Pereira, superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) e José Milesi, prefeito eleito de Itupiranga (foto).

O parlamentar queria saber quais as medidas que a CEF pretende tomar para garantir a continuidade dos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida em Itupiranga.

Para melhor informar ao deputado Beto e ao prefeito eleito Milesi, Adelcir convidou integrantes da Gerência Executiva de Habitação (GIHAB) e da Gerência Executiva de Governo (GIGOV).

A Gerência Executiva de Habitação (GIHAB) é a unidade vinculada à Vice-Presidência de Habitação responsável, do ponto de vista técnico, pelas operações habitacionais da CAIXA, como por exemplo, habitação de mercado e habitação de interesse social (Programa Minha Casa Minha Vida, Programa Nacional de Habitação Rural), entre outros programas do Governo Federal.

Já a Gerência Executiva de Governo (GIGOV) é a unidade vinculada à Vice-Presidência de Governo responsável pelo acompanhamento das operações de infraestrutura contratadas com recursos da União, como por exemplo, obras de pavimentação urbana, de redes de distribuição de água e de captação de esgoto e habitação.

“Importante que estes técnicos tenham se juntado a nós nessa reunião porque puderam esclarecer as medidas que estão sendo e que serão tomadas para garantir que os imóveis do Minha Casa Minha Vida sejam concluídos e que sejam entregues a quem realmente precisa”, disse Beto Salame.

Além de avaliar todos os investimentos da CEF em Itupiranga, a reunião serviu para ajustar as últimas providências referentes à liberação da emenda do deputado federal Beto Salame para aquisição de dois tratores para o município, que devem ser entregues ainda este ano.

“Estou realmente muito satisfeito com as informações que foram dadas pela Superintendência da Caixa e reafirmo que o prefeito Milese e a população de Itupiranga sempre poderão contar comigo na luta por mais recursos para desenvolver esse município pelo qual tenho um enorme carinho”, finalizou Beto Salame.