WandenkolkHaveria nome mais preparado para governar Itupiranga do que o do ex-deputado federal Wandenkolk Gonçalves?

Dos que se apresentaram na pré-disputa, não!

Wandinho, como é conhecido entre amigos, é filho da terra, conhece os problemas do município e tem larga experiência no trato com a causa pública.

Com uma virtude raríssima hoje no meio político: não tem ficha suja, e ninguém ouve falar de qualquer envolvimento dele em bandalheiras e corrupção.

Wandenkolk era o melhor nome para concorrer ao pleito, mas o PSDB estadual ajudou a limar o nome do ex-parlamentar, bancando, por debaixo do pano, a candidatura de Adécimo Gomes, comprovadamente dono de uma biografia carregada de tons inapropriados, devido a uma série de irregularidades promovidos durante o tempo em que foi prefeito da cidade – entre elas, acusação de desvio de recursos público  que lhe rendeu condenação do TCM e TCE.

Resultado: o partido bancou o nome de um ficha suja que a Justiça Eleitoral está tratando de neutralizá-lo, provavelmente negando registro de candidatura.

Mesmo sabendo que o nome de Adécimo teria dificuldades para obter registro no TRE, a direção estadual do PSDB não moveu uma palha para fortalecer a pré-candidatura de Wandinho.

Agora, o bogodó tá formado e a ambição pessoal de Adécimo, para voltar ao poder, acima dos interesses da comunidade: ele quer bancar o nome da esposa, candidata preferencial.

No frigir dos ovos, já dá para prever o que resultará da trapalhada: Wandenkolk deixando o ninho tucano.

Pelo menos é o que já se ouve falar da boca de seus amigos.

O ex-deputado federal teria recebido convite, semana passada, do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para ingressar no PMDB.

Chateado com a forma como foi marginalizado no PSDB, Wandenkolk deve estar analisando seriamente a troca de legenda.

Pelo menos, na prática, ele já demonstrou não se ocupar mais dos interesses do PSDB, ao decidir apoiar a candidatura de Zé Milési (PMDB), em oposição a Adécimo Gomes.

 

Em tempo: a vida pregressa de Adécimo Gomes, sob a lupa do Blog, ao longo dos anos.

Aqui.    Aqui.  Aqui.   Aqui.