Santarém

 

 

 

 

Na próxima sexta-feira, 20, ocorrerá  o I Seminário de Inclusão Social de Pessoa com Deficiência: Trabalho e Oportunidade, em Santarém.

O encontro é voltado para empresários, profissionais, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral das diferentes áreas do conhecimento, que discutem ou tem interesse em debater a inclusão social de pessoas com deficiência.

Segundo dados do Censo do IBGE de 2010, o Pará possui 1.791,299 pessoas com deficiência, o que representa 24% da população.

A inclusão do PCD no mundo do trabalho é responsabilidade social, que promove a diversidade, o respeito às diferenças e a redução das desigualdades sociais, pois se trata de uma questão de ética, cidadania e reconhecimento socioeconômico de suas potencialidades.

Durante a programação serão discutidos temas sobre como incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho, os benefícios sociais e a política de assistência social para a pessoa com deficiência e como se apresenta o mercado de trabalho para esse público.

O seminário contará com palestras ministradas pelo secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Seaster, Everson Costa e pelo coordenador do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), Roberto Sena.