A reforma do Centro Cirúrgico do Hospital Materno Infantil (HMI) já se encontra em fase conclusiva. O bloco passa por completa recuperação em sua estrutura, com a recuperação dos sistemas elétrico e hidráulico, novas portas, janelas e pintura. Os trabalhos iniciaram no último dia 7 de julho.

Das obras consta também a reforma completa do bloco obstétrico, composto por quatro salas cirúrgicas, sendo duas para parto cesariana e duas para parto normal. O bloco também conta com sala de pré-parto, repouso dos médicos, enfermaria e banheiros com os vestuários.

A obra tinha previsão para 90 dias, mas foi prorrogado para mais 60 dias, tendo em vista o processo de instalação elétrica, que demorou a aprovação por parte da Celpa. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro.

Cerca de 490 partos são realizados por mês na maternidade, destes 32% são cesáreas. O hospital funciona 24 horas, sete dias por semana, recebendo pacientes de 21 municípios da região. A maternidade conta atualmente com 38 leitos. (Fonte: Ascom)